segunda-feira, 5 de março de 2018

Globo e seu público Poliana

A derrocada da narrativa do golpe

Escrito por Pedro Breier, Postado em Golpe, Pedro Breier

TwitterGoogle GmailFacebookWhatsAppTelegramPrintVK

(Ficou difícil sem os militares. Charge: Laerte)

Por Pedro Breier

Algumas notícias dos últimos dias demonstram cabalmente que os artífices do golpe de 2016 perderam espetacularmente a guerra narrativa.

Comecemos pela disciplina sobre o golpe de 2016, que se espalha como rastilho de pólvora por universidades Brasil afora.

O professor Luís Felipe Miguel, do curso de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB), foi o primeiro a lançar a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”.

A truculência burra do governo Temer expressou-se em toda a sua mediocridade por meio do ministro da Educação, Mendonça Filho, que ameaçou acionar o Ministério Público para apurar suposto “ato de improbidade” por parte do professor.

A tentativa de censura pegou muito mal para o governo e provocou uma linda reação: até agora outras 13 universidades, de diversos estados do país, anunciaram a criação de disciplinas na mesma linha.

Algumas pesquisas recém divulgadas também atestam que as mentiras utilizadas para alijar o governo eleito do poder – e o líder das pesquisas da próxima eleição – estão, uma a uma, caindo por terra.

Da encomendada pela CUT ao Vox Populi o dado mais interessante é que 56% dos entrevistados consideram que o processo e a condenação de Lula foram políticas, enquanto 32% consideram se tratar de um processo normal.

A pesquisa Ipsos/Estadão revelou que Sergio Moro ostenta nada menos do que 51% de rejeição. A rejeição de Michel Temer explica o sucesso do Vampirão da Tuiuti: singelos 93% rejeitam o presidente sem voto.

Essas porcentagens são absolutamente diversas das desejadas pelo oligopólio de mídia que controla a comunicação no Brasil. Imaginem como estaria a opinião pública se houvesse um mínimo de espaço para a esquerda na televisão, nos jornais e nas revistas.

O contorcionismo ridículo da imprensa corporativa para defender o catastrófico governo Temer é, também, evidência de que a disputa pelos corações e mentes dos brasileiros está perdida para o consórcio golpista.

A mais recente pérola chapa branca ficou por conta do Estadão, que conseguiu soltar uma matéria com o seguinte título: “Desemprego sobe, mas isso não é desanimador”. O jornal foi massacrado nas redes sociais.

A cada dia que passa a consciência da população se expande. A lenda do “impeachment para salvar o país” morreu.

Restou aos golpistas correrem a chamar os militares (o que, infelizmente, datou a excelente charge que ilustra este post).

Pusilânimes

Fonte: O CAFEZINHO
___________________________________________________________
GLOBO FAZ PROPAGANDA CONTRA PT NO FANTÁSTICO



O jornalista Joaquim de Carvalho, do DCM, criticou reportagem exibida pelo Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo, 4, sobre brasileiros que mais sofreram com a crise econômica que se abateu sobre o país desde 2104; "A Globo vai tentar jogar toda a culpa da crise no PT. E apoiar qualquer um que tenha chance de derrotar o PT. Só que a emissora está subestimando o brasileiro. Em geral, ele sabe com quem pode contar, e não é com a Globo. Os interesses da Globo são vários, e não é o do Brasil. A baixaria só está começando", diz ele.

Fonte: 247
___________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

Apesar do esforço da grande mídia, a narrativa do golpe desabou. Com a chegada dos golpistas o país também desabou, e a maioria da população já percebeu que com Temer , ou qualquer outro que siga a agenda do governo do golpe, o povo vai desabar ainda mais. Acabar com as esquerdas, principalmente com Lula e o PT , tem sido uma obsessão do golpe. No entanto, mesmo com toda perseguição que sofre, Lula não para de subir. Se preso, continuará subindo. Se impossibilitado de se candidatar, continuará subindo. E mais, também sobem quadros do PT e o próprio partido. É o que as recentes pesquisas de opinião tem revelado. Como o discurso do golpe não consegue mais seduzir até mesmo patos e manifestoches, o golpe, com Globo no front, inicia uma campanha para culpar os governos do PT pela situação atual do país, com o intuito claro de fragilizar o PT e possíveis quadros do partido com grandes chances na disputa presidencial, caso Lula não possa participar. O primeiro capítulo da manipulação ,ou quem sabe a festa de lançamento da campanha anti - PT, aconteceu no programa Fantástico, de ontem, 4 de março de 2018. Com direito a dramas pessoais por perda de emprego, lágrimas rolaram na tela máxima da mentira e da manipulação, tal qual as lágrimas forçadas de artistas no desempenho diário de folhetins. Tudo é novela, tudo é manipulação, tudo é show , tudo é jornalismo, em uma grade em que os programas se misturam sem se misturar, de maneira que a mentira e a manipulação prevaleçam através de um suposto ato de informar. Tudo, de preferência, nas depressivas noites de domingo para um telespectador, que como tal, também depressivo que se lambuza de conteúdos de forte apelo emocional, comportando-se de forma agressiva contra o lulopetismo, tal qual induz a emissora à seu incauto público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário