quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

MDB ou ARENA ?

Para confundir o eleitor: PMDB agora será MDB

Seguindo a orientação de partidos nanicos, como o ex-PTN, agora Podemos, é a vez do PMDB tentar revigorar sua máscara na preparação para as eleições de 2018.

quarta-feira 20 de dezembro| Edição do dia


Em convenção nacional reunida nessa terça-feira (19), integrantes do PMDB aprovaram a mudança de nome. Em uma tentativa de recuperarem qualquer vestígio de “Democráticos” e os resquícios do partido que acordou a saída do regime militar, Romero Jucá, Temer & Cia, apostam no velho nome.

A convenção contou com a participação de Michel Temer, que no mesmo dia que Macri aprovava a Reforma da Previdência na Argentina, discursou a favor da aprovação também no Brasil. A convenção serviu também para definir um novo estatuto que se adeque a legislação eleitoral e a repartição do fundo partidário. O senador Romero Jucá, atual presidente do partido, também divulgou que o partido reformulará seu programa.

Duas horas após a divulgação do novo nome da sigla choveram comentários em todas as redes sociais denunciando a demagogia do partido do governo, que sequer cumpre a Constituição que esteve a frente de escrever. Afundado na impopularidade e as denúncias de corrupção, tentam voltar ao jogo eleitoral, mas, como Temer muito bem sabe e deixou marcado em seu discurso, seus únicos apoiadores são os interessados na aprovação da Reforma da Previdência: os empresários, banqueiros, mídia e judiciário.

Fonte: ESQUERDA DIÁRIO
_________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

Durante o período da ditadura militar existiam apenas dois partidos políticos, a ARENA e o MDB. O primeiro era o partido dos milicos e de todos que apoiavam a ditadura militar. Já o MDB reunia todos contrários a ditadura, naturalmente favoráveis a um regime de Democracia. Assim, no MDB tinham pessoas de direita, de esquerda e centro, pois o foco era o restabelecimento da Democracia. Com a reforma política de 1980, a ARENA, que já estava bem suja, deixou de existir, e o MDB trocou de nome, passando a chamar PMDB. Era o início do processo de redemocratização do país. Hoje, curiosamente, quando o país vai abandonando a Democracia e um regime de exceção já se faz visível e presente, o PMDB, um dos principais responsáveis pela situação atual de exceção no país, muda de nome, resgatando o nome do período da ditadura quando o velho MDB era um símbolo de luta e resistência contra os milicos. O novo MDB que surge, para que o leitor compreenda, poderia se chamar ARENA. 
Tudo a ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário