quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Envelheça


"Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o ‘todo poderoso’ passado e o ‘absurdamente importante' futuro. Não temos presente. Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento.
Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito e mensurado, com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso das ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias."
"Percebi que o passado e o futuro são ilusões reais, que existem no presente, e o presente é o que existe e absolutamente tudo o que existe."

(Alan Watts)

Junte-se a nós: Manifesto Visionário



Fonte: Manifesto Visionário
_____________________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

A grande maioria das pessoas, a esmagadora maioria, não vive o presente, o aqui, o agora. Presas ao passado e aguardando um futuro.
Se você vive o presente, ignora os símbolos e conceitos, você vive fora do Sistema, certamente pensa fora da caixa.
Se pensa fora da caixa você é percebido por esse Sistema como uma ameaça, e enquanto ameaça deve ser desqualificado.
Como não segue as regras do Sistema você será rotulado de velho, ultrapassado. Não se preocupe, caso alguém que se considere "jovem"o chamar de velho, fique a vontade para aconselhá-lo, já que você viveu mais.
Como conselho, diga ao jovem: 'envelheça'

Nenhum comentário:

Postar um comentário