segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo

Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
TRÁFICO DE PESSOAS E TRABALHO ESCRAVO



O tráfico de pessoas para diversas finalidades é a terceira atividade mais rentável dentre as práticas do crime organizado. Vem atrás apenas do narcotráfico e do tráfico de armas.
O tráfico humano é o comércio de seres humanos, mais comumente para fins de escravidão sexual, trabalho escravo, exploração sexual comercial, tráfico de drogas ou outros produtos, extração de órgãos ou tecidos, uso de barriga de aluguel e remoção de óvulos, ou ainda para cônjuge no contexto de um casamento forçado. As mulheres são as maiores vítimas.
O tráfico humano rendeu mais de 31,6 bilhões de dólares do comércio internacional por ano em 2015 e é pensado para ser uma das atividades de maior crescimento das organizações criminosas transnacionais.
No contexto do trabalho escravo cresce o número de corporações que escravizam pessoas, tal qual nos campos de concentração nazista da segunda grande guerra, para a produção de produtos de grandes marcas, principalmente nos segmentos de vestuário e eletroeletrônica. Muitos consumidores, em diferentes países, acampam em frente as lojas de departamentos dias antes do lançamento de um novo produto de uma grande marca, seja um tênis, um smart fone ou outros, sem ter consciência que aquele novo produto que desejam ardentemente é resultado de trabalho de pessoas trabalham em regime de escravidão, até mesmo crianças. Pessoas são sequestradas e vendidas pelo mundo como produtos adquiridos em supermercados.


Delete este mundo selvagem e criminoso.

UM OUTRO MUNDO CIVILIZADO É POSSÍVEL

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário