segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Faz de conta

Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
Faz de Conta

Na foto, impresso na camisa no lado esquerdo uma fórmula química. É o acetato de butila. Essa substância no meio industrial é do grupo das essências. É usada na fabricação de guloseimas, balas, doces, biscoitos, refrigerantes, sucos de frutas e outros. O acetato de butila tem o mesmo aroma e o mesmo paladar da maçã verde, porém, não é maçã e tem zero de valor nutricional. Existem essências para uma grande variedade frutas.
Uma nutrição faz de conta.

No jornalismo, as grandes mídias do ocidente produzem um jornalismo isento de aspectos crítico e contraditório, assumindo a forma de panfleto em defesa incondicional do modelo político e econômico hegemônico no mundo.
Um jornalismo faz de conta.

Na democracia, escolhemos pelo voto nossos representantes de acordo com ideias e agendas por eles apresentadas. No entanto, quando eleitos, são obrigados a seguir ideias e agendas ditadas pelo verdadeiro governo, o governo das grandes corporações e do sistema financeiro, em quem não votamos.
Uma democracia faz de conta.

Nas fronteiras da Física, a teoria do universo holográfico afirma que a realidade que vivenciamos é uma ilusão, uma criação de nossos cérebros que seriam hologramas. Isso significa que tudo que vemos e tocamos, incluindo a natureza e nós mesmos, não existe. Assustou-se ? Pois saiba que alguns renomados cientistas acreditam que tal teoria pode ser verdadeira, Confesso que essa teoria me perturba. Aliás não há ego que aceite tal teoria.
Deixando de lado a teoria da Física, os três primeiros exemplos, de alguma forma, impactam o dia-a- dia de todos nós. Considerando que o Homem e as sociedades estão em caminho de constante processo evolutivo, cabe a pergunta:

Estamos no caminho certo ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário