segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Esporte é vida

Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
Esporte é vida.

No mundo atual onde o hedonismo reina, as atividades físicas ficaram à margem da cultura do supremo prazer em vida.

Impressiona, negativamente, claro, o grande número de pessoas com sobrepeso e obesas. Resultado de hábitos sedentários e de uma alimentação pobre, super processada, fast food, altamente calórica. Sanduíches, refrigerantes, biscoitos, salgadinhos, guloseimas e uma gama de produtos industrializados, que associados a um estilo de vida sedentário acarretam um grande número de doenças. A obesidade , em níveis próximos de uma epidemia mundial, atinge também crianças, bem jovens, sem a devida capacidade de discernimento quanto a poderosa máquina de propaganda com anúncios presentes em todas as mídias, de fácil acesso para qualquer pessoa.


O Homem é um ser erecto, andante e repleto de músculos, que naturalmente necessitam de atividade física. Na cultura do mundo atual, a nutrição do homem foi substituída pelo prazer supremo na alimentação, valorizando o hedonismo em todas as dimensões da vida. Que fique bem claro, não se trata de se alimentar com ração balanceada ou não ter prazer com os alimentos que ingerimos, mas compreender que os alimentos também são nossos medicamentos, ou nossos venenos. E o melhor, a escolha é sua.

Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde - cada dólar investido em práticas de esporte e atividade física para a população, proporciona uma economia de quatro dólares com saúde pública.

Mexa-se e delete esse mundo.

Um outro mundo saudável é possível.

Esporte é vida.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos


Nenhum comentário:

Postar um comentário