quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Unidade para luta, já

Mais uma pra tirada do saudoso Tim Maia

3 DE AGOSTO DE 2017 POR LUCIANA OLIVEIRA


“Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.”

E…

Bancada evangélica vota em peso pra salvar o capeta

Fonte- Blog da Luciana Oliveira
_____________________________________________________________

Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

Todas as pessoas que acompanham este blog sabem de minha orientação política. É um blog de esquerda, pelo ecossocialismo.

Naturalmente, defende que Temer seja deposto e em seguida sejam convocadas eleições livres e diretas.No entanto, todos sabem que Temer deixando a presidência não teremos eleições diretas, e sim indiretas, onde os grupos que lutam pelo poder certamente elegeriam alguém para acelerar o trabalho que Temer vem fazendo.

Seria ainda pior para o campo progressista. Por outro lado a permanência de Temer é imoral, assim como é imoral a liberdade de Romero Jucá, Aécio, e outros. Assim como é imoral e mesmo criminoso a quadrilha que assaltou e governa o país. O que fazer , deve se perguntar o caro leitor. As esquerdas, fragmentadas, nada ou muito pouco podem fazer para mudar esse quadro. A solução estaria nas ruas, com o povo, no entanto que vozes atualmente poderiam aglutinar as pessoas para reverter esse quadro, deve também se perguntar o leitor.O capeta é o sistema capitalista neoliberal e é contra esse sistema, contra esse modelo que se deve lutar. O congresso nacional nada se pode esperar, independente se a bancada é evangélica, da bala, do boi, ou outras. O sistema representativo se esgotou e nada , ou quase nada, se coloca na agenda de lutas por mudanças reais que venham a valorizar a totalidade da população brasileira.A mudança é de fundo, e só irá acontecer quando a maioria da população começar a sentir na pele os efeitos das reformas desse governo, ou de um outro caso Temer saísse da presidência. Assim sendo, por incrível que possa parecer, a permanência de Temer, já desgastado com a população, pode ser melhor para a organização de luta do que a entrada de mais um representante da oligarquia, que certamente alimentaria em grande parcela da população esperanças, anda que irreais, mas suficientes para inviabilizar movimentos de mudança.Temer permanecendo no poder pode ser útil, e parece que blogs de esquerda não enxergam, preocupando-se com uma árvore e não enxergando a floresta. Parte da esquerda também é burra.

____________________________________________



O mito da apatia e a urgência dos nossos dias
O vapor político que se acumula na fornalha da incerteza, das privações e do asco aguarda um sinal crível para se traduzir em ação política

Fonte: CARTA MAIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário