quinta-feira, 6 de julho de 2017

Uma parada gigantesca

Ao menos tente responder





Fonte: Blog da Luciana Oliveira
___________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever
No dia 27 do mês passado, logo ali, a grande mídia noticiou que um avião com uma carga de 600 kg de cocaína foi interceptado por um caça da Força Aérea Brasileira. O avião teria decolado da fazenda do atual ministro da agricultura do governo golpista de Temer.

Dois dias depois, a notícia sumiu, desapareceu, escafedeu-se do noticiário da grande mídia. O caro leitor sabe que 600 kg de cocaína é um bagulho muito doido, uma parada gigantesca, no entanto, a grande mídia ficou na encolha, quietinha, saindo de fininho e dando uma de migué.

Assim, de alguma forma, é o jornalismo da grande mídia. Aos amigos e aliados mesmo flagrados na parada, silêncio total. Aos inimigos e adversários, mesmo que honestos, ataques constantes com mentiras das mais variadas.

O caso desse bagulho retrata, de alguma forma, o Brasil atual na acirrada disputa política pelo Poder. A grande mídia, que sempre mentiu e omitiu ao longo da história, hoje, mente, manipula e omite ainda mais, usando de seu poder econômico e de seu palanque privilegiado para manipular uma grande parcela da população brasileira, os patos de ocasião. No entanto, um comportamento, um padrão que se repete por muito tempo propicia até mesmo aos patos uma nova compreensão da realidade dos fatos. O Brasil está parando e um número maior de pessoas rejeita o modelo atual. De um momento para outro, uma grande mobilização da sociedade pode acontecer. Aí, também, o bagulho vai ser muito doido, uma parada humana gigantesca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário