sexta-feira, 26 de maio de 2017

Obrigado, contemporânea sem medo

Procuro meus contemporâneos



IMG_6524
Poucos não demonstraram aqui nos últimos três anos sua preferência política, seu desejo de mundo.
Todos, abertamente ou nas entrelinhas, escolheram um lado no debate e na luta que divide o país.
Como o tempo de engalfinhamento virtual é curto, todos lembram onde cada um estava e lutando pelo que nesse período.
Nunca escondi onde minhas experiências me levaram. Carrego a paz de não surpreender ninguém. Meu desafio é me surpreender.
Me junto a vida toda com todos, mas me misturo só com meus contemporâneos sob a ótica de Galeano. Os que têm cheiro de medo, não são meus contemporâneos.
Não me choco com as surpresas de personalidades, mas com a transmudação sim.
Pessoas que considerava bacanas e eram, optaram por seguir a caravana do preconceito e do retrocesso.
Não sei pra onde vão, mas se me perguntarem indicarei caminho oposto ao meu.
Podem não gostar de nada do que escrevo, mas jamais encontrarão no que dedilho egoísmo, apologia à barbárie ou indiferença com quem tem menos do que possuo.
Minha indiferença é só com agradar essa gente.
Não nasci pra gozar de glória com esses, mas de perigo.
Tenho consciência dos meus limites, dos que agrado e desagrado.
Mas, sinceramente, sou escrava só da minha consciência.
E celebro os encontros pra não chorar os desencontros. Máscara, só no  carnaval

Fonte: Blog da Luciana Oliveira
_______________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

Obrigado, contemporânea sem medo.

O mundo atual, e o futuro próximo, exigem coragem.

Ter valores , ideais e idéias próprias e não se deixar con-

fundir com valores , ideais e idéias que não sejam as suas.

Não repetir comportamentos, que lhe desagradam, apenas

porque a maioria repete.

Ser escravo somente de sua consciência, ser um caçador somente de mim.

Ainda bem, alguém que disse ao que veio nesse mundo em que maioria apenas caminha, bovinamente, em busca de

interesses pessoais.

Máscara no carnaval e nos momentos de luta nas ruas.

Dinheiro, somente através de meu trabalho honesto, sem

usar ou passar por cima das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário