sábado, 27 de maio de 2017

O inimigo é o capítal

País cordial: só 31 pessoas foram presas por ordenar mortes no campo brasileiro desde 1985: no período ocorreram 1.834 assassinatos (El País)

Fonte: CARTA MAIOR
___________________________________________________________

LUTA DE CLASSES
26 DE MAIO DE 2017 POR LUCIANA OLIVEIRA



Fonte: Blog da Luciana Oliveira
________________________________________________________________
Resultado de imagem para imagem de bico de pena para escrever

No Brasil os ricos desde sempre oprimiram os pobres. Em algum
momento da história do país, pessoas lutaram para por fim a uma ditadura dos militares, e em seu lugar implantar uma ditadura do proletariado. Na luta de classes, queria se retirar uma ditadura para colocar outra ditadura, privilegiando os pobres. Será esse o caminho ? O comunismo desabou no leste europeu e o capitalismo, que aparece como vencedor , não triunfou, pois está longe de resolver os problemas cruciais da humanidade. A luta de classes continuará existindo, porém a solução não é o pobre tomar o poder para fazer o mesmo que o rico tem feito. O principal partido da classe trabalhadora no Brasil, ignora as questões ambientais. É uma luta de classes com um foco turvo. No mundo atual, a ação dos Poderes da República é ainda mais seletiva, privilegiando os ricos, ou em um entendimento mais amplo, o capital. O inimigo atual é o capital. É o capital que governa os países, inclusive governos da classe trabalhadora, como foram os governos de Lula e Dilma. O capital não tem humanidades, não se interessa por questões ambientais, visa apenas a acumulação e lucro. A luta deve ser contra o capital, criando formas de organização social que contemplem  formas de bem viver para todas as pessoas, mesclando o que de melhor comunismo e capitalismo podem oferecer, em um processo de sustentabilidade. O comunismo, em essência no seu conceito pleno, nunca existiu no mundo. A experiência mais próxima do conceito de comunismo foram os Kibuts, em Israel capitalista. O capital, governante do mundo, não gosta de gente, gosta de lucro, daí quem rouba um ovo de páscoa pode mofar na cadeia , já um político flagrado em crimes, se tiver recursos financeiros irá , de alguma forma, agradar o capital, por caminhos togados e sequer será preso. O capital quer lucros, não quer justiça, não quer ricos, não quer pobres. Lute como uma menina (Ana Júlia)
Mídia NINJA 
 @MidiaNINJAOntem em Nova York o coletivo @BRADONYC fez première americana do documentário "Lute como uma menina!" de Beatriz Alonso e Flávio Colombini.





Nenhum comentário:

Postar um comentário