quinta-feira, 13 de abril de 2017

Um novo governo é preciso

Vox: apoio a Temer cai a 5%; rejeição à reforma vai a 93%

POR FERNANDO BRITO · 13/04/2017



Segundo a pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT e divulgada hoje , a aprovação de Michel Temer como presidente caiu ao mais baixo patamar desde que ele assumiu o poder, reduzindo-se a 5% . A avaliação negativa também é recorde: 65% o acham ruim ou péssimo.

A pesquisa mostra que aumenta o número de brasileiros contrários à reforma da Previdência (93%) e a terceirização (80%)

A má avaliação do desempenho de Temer como presidente é imensa em todo o país: no Nordeste, ele tem 78% negativo, contra 4% positivo. O maior índice positivo (6%) que ele conquistou foi no Sudeste, onde tem 59% de negativo. No Sul, negativo (62%) e positivo (5%) e no Centro-Oeste-Norte, negativo (57%) e positivo (5%).

A nota da CUT reproduz a opinião do presidente da CUT, Vagner Freitas, de que “a piora da avaliação do desempenho de Temer como presidente em todas as Regiões do País, em especial no Sudeste, Região que teve mais apoiadores do golpe de Estado, demonstra que a população percebeu que o golpe foi contra a classe trabalhadora”.

“Até agora, nenhuma medida do Temer visou crescimento econômico, geração de emprego e renda, ou combate à fome e a miséria. Ele só propõe desmonte: da aposentadoria, da CLT, dos direitos trabalhistas e venda do patrimônio público”, argumenta Vagner.

Para o dirigente, Temer perdeu o debate na sociedade, apesar do investimento milionário em propagandas, e, agora, tudo que faz só contribui para fortalecer a mobilização para a greve geral de 28 de abril.

Fonte: TIJOLAÇO

_______________________________________________
 

Como pode um presidente com míseros 5% de aprovação governar um país ?

No fundo do poço em que se encontra, MT ainda quer acabar com os direitos do povo.

Quando Dilma tinha em torno de 12% de aprovação, a velha mídia, sempre ela, dizia em altos decibéis e letras garrafais que a presidenta não tinha mais condições de governar com índices de aprovação tão baixos. Era a homilia do golpe.

Hoje, MT, rejeitado pelo povo, se perde pelo caminho do golpe que ajudou a organizar e implementar para cortar a cabeça de uma pessoa honesta, eleita com 54 milhões de votos.

O fracasso de MT não significa o retorno de Dilma e nem mesmo o retorno do PT ao Poder, no entanto, escancara ao QI mais limitado que a agenda que o governo do golpe implementou deve ser rejeitada, agora, depois e para sempre. Somente um governo comprometido com o povo, com uma agenda progressista e democrática pode recolocar o país no caminho seguro, sem vacilos, mentiras e golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário