sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

É muita desonestidade. Ou seria acidente ?

Nova chacina mata 33 em prisão de Roraima. Novo “acidente”, Temer?

POR FERNANDO BRITO · 06/01/2017


Deu na Folha, agorinha:

A Seju (Secretaria de Justiça e Cidadania) de Roraima confirmou nesta sexta-feira (6) a morte de 33 detentos na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), na zona rural de Boa Vista.

De acordo com a secretaria, a ação aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de apenados deixou as celas e iniciou a chacina.

A pasta informou que equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Militar (PM) estão na unidade e que os presos já foram recolocados em suas celas.

Em outubro já tinha acontecido, na mesma penitenciária, outro motim, que acabou com dez mortos.

E agora, qual foi a “falta de aviso”. Qual foi o “acidente”? O que faltou para ter implantado um esquema rígido de segurança ao menos na Região Norte, onde parece estar concentrada a luta entre facções de presidiários.

Era o mínimo a fazer.

Mas Michel Temer preferiu ir ao dicionário para arranjar desculpas à asneira que disse.

Fonte: TIJOLAÇO
____________________________________________________________________
Lobistas do massacre de Manaus tiveram financiamento de campanha e estão todos impunes; presos compravam regalias; veja
06 de janeiro de 2017 às 12h07


LOBISTAS DO MASSACRE

por Leandro Fortes, no Facebook

A Umanizzare Gestão Prisional Privada, empresa responsável pelo presídio privado onde ocorreu o recente massacre de presos, em Manaus, mantém um lobista de plantão no Congresso Nacional: o deputado Silas Câmara, do PSD do Amazonas.

Em 2014, ela doou 200 mil reais para a campanha a deputado federal de Silas.

Expoente da chamada “bancada da bala”, Silas foi um dos 43 parlamentares responsáveis, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, pela aprovação da admissibilidade da PEC 171/1993 — que prevê a redução da maioridade penal para 16 anos.

Ou seja, o nobre parlamentar trabalha para garantir carne fresca para os presídios privados da Umanizzare — ao todo, seis, no Amazonas, e dois, em Tocantins.

Também em 2014, a esposa de Silas, a bispa da Assembleia de Deus Antônia Lúcia Câmara (PSC-AC), candidata a deputada federal, recebeu 400 mil reais da Umanizzare.

No mesmo ano, a filha do casal, Gabriela Ramos Câmara (PTC-AC), então candidata a deputada estadual, recebeu 150 mil reais.

Então, apenas com a família Câmara, a Umanizzare investiu nada menos que 750 mil reais!

Detalhe: ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Silas Câmara a 8 ANOS DE PRISÃO por uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele só não está em cana porque o crime prescreveu antes da condenação.

A bispa Antônia Lucia, mulher de Silas, eleita deputada federal em 2010, foi CASSADA, em 2011, também por falsidade ideológica, formação de caixa dois e compra de votos, no Acre.

Ela é do mesmo partido de Marco Feliciano e Jair Messias Bolsonaro.

É esse o nível dos políticos que estão por trás dos interesses do bilionário negócio de presídios privados, no Brasil.

E estão todos com as mãos sujas de sangue, impunemente, pelo menos até agora.

PS do Viomundo: A Umanizzare leva cerca de R$ 5.700,00 mensais por preso mantido no Compaj, o regime fechado de Manaus, que tinha três vezes mais detentos do que a capacidade. A empresa diz que não era responsável pela vigilância ou pela segurança, ou seja, a ela interessava ter a cadeia superlotada por motivos financeiros. O contrato foi fechado por 27 anos, mas pode ser esticado até 35! Mas, e o pessoal do Estado, supostamente responsável pela segurança? Ah, sim, representantes do Estado no complexo penitenciário faturam cobrando “facilidades” de todo tipo. Segundo agentes penitenciários, do acesso de aparelhos de ginástica e camas especiais a regalias como sex on demand e armas.

Fonte: VIOMUNDO
__________________________________________________________
Se a Família do Norte compra juízes e desembargadores a R$ 200 mil por prisão domiciliar, o que dizer das empreiteiras e corporações, hein STF?


Alexandre de Moraes: Vamos implantar até o final de 2017 rádio digital nas fronteiras para ter combate mais efetivo ao narcotráfico

O colapso carcerário é a face explícita da barbárie quando o Estado se omite ou se desobriga de suas atribuições, como prevê a PEC por 20 anos



Informações preliminares de Roraima que as vítimas tiveram o coração arrancado, foram decapitadas e que os mortos teriam ligação com PCC

Mais 30,Temer. E o único plano efetivo do golpe para os próximos 20 anos é arrochar o orçamento público para não taxar a riqueza da plutocracia



Mais um acidente?

Enquanto a prática da degola sacode o sistema carcerário do país, o ministro Alexandre Moraes tem como meta acabar com a maconha na América Latina



Fonte: CARTA MAIOR
___________________________________________________________________



Acometido de uma insônia que insiste em se instalar já por alguns dias, resolvi ouvir, na rádio Nacional, o programa de Adelzon Alves que vai até as três horas da madrugada. O programa é um oásis de qualidade na programação das emissoras de rádio do Rio de Janeiro, inclusive da própria rádio Nacional e de outras emissoras públicas, já que as emissoras privadas são o lixo do lixo em termos de conteúdos.

No referido programa, além de uma programação musical de primeira, Adelzon apresenta as principais notícias dos jornais.

Uma das notícias, que não tenho certeza se foi do Jornal Folha de SP, dizia sobre a desonestidade das esquerdas ao avaliarem o horror na penitenciária de Manaus. Ainda segundo o Jornal, as esquerdas colocaram o foco na precariedade do sistema penitenciário e no governo Temer, omitindo, propositalmente, segundo o jornal, o alto índice de homicídios, talvez o maior do Brasil, do Estado do Amazonas.


Hoje, surge a informação de uma rebelião em uma penitenciária agrícola de Roraima, com 33 mortos. Seria Roraima o segundo maior estado com índice do homicídios do país ? Mais uma vez as esquerdas estariam sendo desonestas com seus leitores ?

Ou ainda, segundo o governo do golpe seria mais um acidente ?


Enquanto a velha mídia e o governo do golpe usam e abusam da desonestidade para enganar e omitir informações de seus leitores e da população, a realidade se faz presente e puxa o tapete de todos os desonestos.


Se isso não bastasse, o ministro da justiça desfila com sua pavonice pelo país dando declarações de efeito sobre medidas governamentais que uma vez implementadas irão acabar com a entrada de drogas no país. Ora, isso é uma piada, Só existe uma maneira de nosso pavão da justiça acabar com a entrada de drogas no país. Essa maneira seria um acordo como narcotráfico internacional para produzir as drogas em território brasileiro.

Enquanto a desonestidade, a desinformação, o marqueting, a pavonice rolam soltas pelo país, a culpa por tudo isso é das esquerdas. Conta outra, mas conta uma mais leve e lúdica para ver se pego no sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário