segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O Holocausto Capitalista

aviso

Fonte: Blog da Luciana Oliveira
______________________________________________________________

Je suis Cedric















O Relatório Lugano é um livro imperdível. Li em janeiro de 2003, durante a 3ª edição do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. No livro o leitor deve entender os motivos pelos quais não se investe em educação e a violência e o crime organizado crescem e se fortalecem cada vez mais. Eliminar mais de 1/3 da população mundial é o objetivo do capitalismo, segundo a autora. Para que isso aconteça, guerras, conflitos, violência e epidemias devem ser incentivadas. As pessoas que devem morrer, ainda segundo o livro, morrerão por escolha própria, ou seja, por serem pobres, ignorantes, criminosos, incapazes, incompetentes, e minorias.

Uma análise profunda e reveladora, que olhando o mundo hoje, 17 anos após o lançamento do livro (o livro foi lançado em 1999), revela-se atual e realista.


O Relatório Lugano
Susan George

Neste romance uma pessoa misteriosa contrata uma equipe para encontrar uma solução para salvar o capitalismo no futuro. A equipe decide que 1/3 da população mundial deve morrer. A escolha das vítimas se dá pelos critérios que avaliam incompetência, incapacidade, pobreza, ignorância, preguiça, criminalidade etc., ou seja, os pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário