sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fabricantes de realidades

Quem for capaz de responder assim à mídia, ao vivo, certamente ganhará credibilidade na corrida eleitoral de 2018.

O momento em que Denzel Washington destrói jornalistas em poucos segundos! "Se não lê os jornais esta desinformado,se os lê esta mal informado"
Capitão Lamarca @woodstock_59

Fonte: CARTA MAIOR
__________________________________________________________________

"Se não lê os jornais está desinformado, se os lê está mal informado"

Isso significa que a grande mídia determina o que é a notícia, o que é a informação, independente se a informação é verdadeira ou não.
Essa também é a realidade brasileira.
As demais mídias, pequenas e de alcance limitado comparado com o alcance avassalador da grande mídia, produzem a contra informação, uma análise equilibrada dos fatos, no entanto essa contra informação não tem alcance para mudar a realidade, tocando corações e mentes de apenas uma pequena parcela da população.
Dito isto, a informação da grande mídia prevalece, com respaldo no Congresso Nacional, no Judiciário, no Executivo e nas ruas, já que uma parcela da população absorve o conteúdo midiático pelo fígado.
Esse conluio entre os poderes da República, a grande mídia e parcela da população, determinou o impeachment de Dilma, mesmo sabendo-se, agora mais ainda com as denúncias de crimes envolvendo políticos e o governo, que Dilma é uma pessoa honesta.
Países que tem o controle da imprensa, logo da informação, controlam a população. Isso se deu, e ainda acontece, em países com regimes totalitários, à esquerda ou à direita. Países onde as liberdades individuais e a Democracia ou não existem ou são frágeis. No caso atual do Brasil, a fragilidade e acovardamento dos poderes cria as condições ideais para que a grande mídia aliada ao capital produza as realidades necessárias e adequadas para conduzir a implantação do projeto de esfacelamento do Estado brasileiro, com prejuízos avassaladores para imensa maioria do povo brasileiro. Esse estado da arte no Brasil, consegue ser mais perverso e cruel que a ditadura militar. A ditadura militar era explícita, a censura existia e não era escondido. A tortura existia e era assumida pelos governos. No momento atual, a censura é imposta por aqueles setores que tem o dever de informar e de garantir a liberdade de expressão, as polícias matam e torturam inocentes. No entanto, o mais perverso, é que tudo isso foi montado em um ambiente de supostas liberdades e de democracia, o que contribui para que grande parcela da população acredite e encampe as informações produzidas pela grande mídia. Ou seja, a democracia no Brasil é o regime ideal para se implantar um totalitarismo democrático. Isso é fantástico, a narrativa é a própria realidade, independente dos fatos e daquilo que é real. Ainda, a grande mídia produz a realidade e todos devem seguir. Quem não seguir ou questionar é agitador, alguém que deseja subverter a ordem democrática estabelecida e criar problemas para o povo alegre, ordeiro e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário