segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ciência brasileira sendo perseguida


Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 4 hHá 4 horas

Tem algo nos livro que os golpistas odeiam: A crença cega no talento científico e transformador do povo brasileiro.



Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 4 hHá 4 horas

Curiosamente, não tenho notícias de outros protestos em palestras de outros cientistas biomédicos. Por que será?

Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 4 hHá 4 horas

A que ponto chegamos: cientista ter que se preocupar com sua integridade física por palestrar sobre livro que fala de projeto científico-social.

Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 5 hHá 5 horas

Só que ninguém vai me impedir de falar sobre ciência no BR. Nem hoje, nem nunca. Vou continuar dando palestras públicas no BR, apesar dos fanáticos
Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 5 hHá 5 horas

Nunca na minha carreira de 33 anos fui submetido a esse tipo de intimidação em qualquer lugar do mundo. Que aconteça no meu país é surreal.

Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 5 hHá 5 horas

Peço aos amigos que se tiverem qualquer outra informação sobre tentativa de ataque durante minha palestra de hoje que remetam para mim aqui no twitter.

Miguel Nicolelis ‏@MiguelNicolelis 16 hHá 16 horas

Chegam rumores que grupo neofascista planeja atentando a minha palestra amanhã na PUC-SP. Se algo acontecer, fica aqui o registro antecipado!
__________________________________________


Nicolelis é um dos mais respeitados cientistas da atualidade, em todo o mundo. Aqui no Brasil é ignorado olimpicamente pela grande mídia.

É o complexo de vira-lata que não tolera que um brasileiro se destaque em outra área que não seja o esporte. As elites se sentem ofendidas com o sucesso de um compatriota. Como são elites, e e assim sendo podem comprar de tudo, não podem comprar o talento e o conhecimento do outro, o que tem como desdobramento perseguições, tentativas de desconstrução, imposição de silêncio e, agora, ameaças físicas.

Para o país do golpe, o brasileiro não pode se destacar no campo científico e do conhecimento.

Assim como na idade média tardia, o Brasil do golpe de hoje persegue cientistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário