sábado, 3 de dezembro de 2016

O despertar da besta

Como nas arenas romanas

POR FERNANDO BRITO · 03/12/2016



















Reproduzo, aí em cima, a nota recém-publicada pelo Blog do Noblat.

É o exemplo acabado do que falei antes, sobre a máquina da mídia estar alimentando os piores sentimentos nas pessoas.

Numa manhã de luto, a “gracinha” tem um sabor amargo, ainda mais partindo de quem, há três semanas, derretia-se em elogios a Temer,que era até “bonito”, segundo dizia no Twitter, ao lado de outra estrela da mídia que afirmava que “derrubar Temer, neste momento, é trabalhar contra o Brasil”

Perdeu-se o decoro e infelizmente, comportam-se como nobres romanos, que decidiam a vida ou a morte erguendo ou abaixando o polegar.

Fonte: TIJOLAÇO
___________________________________________________________


Um detalhe importante a ser considerado, é que os leitores do Blog de Noblat, em sua maioria, foram favoráveis ao golpe contra Dilma.

Queriam Temer, hoje, desejam sua morte.

Impressiona a naturalidade como se fala sobre desejos de ver determinadas pessoas mortas.

Esse tipo de comportamento passou a ser mais frequente com a internete e as redes sociais. Escondidos, falam o que bem entendem, o que não fariam se estivessem frente a frente com o jornalista em questão. Por outro lado, essa sinceridade protegida também começou a ganhar as ruas, mostrar a cara, e o resultado tem sido um crescimento absurdo de todas as formas de violência.

Isso que se percebe não tem futuro, é um retrocesso civilizatório que se manifesta hoje no Brasil e no mundo e, em determinado momento será duramente descartado e punido pela maioria das pessoas. No entanto, até que essa virada de jogo aconteça, o que pode levar até alguns anos, esse comportamento selvagem e anacrônico será responsável por grandes rupturas na sociedade.

Considere, ainda, que a grande mídia, no Brasil e no mundo, de alguma forma incentiva o despertar da besta nas pessoas. Assim sendo, caro leitor, todo cuidado é pouco, mas, por outro lado, não se pode deixar se intimidar por essa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário