segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O caminho é pela Democracia



Pelo lado da mídia de esquerda, li algumas opiniões sobre as manifestações da direita:
- as manifestações de ontem foram pífias; Luciana Oliveira no seu blog;
- as manifestações de ontem foram expressivas ;Tereza Cruvinel no blog do Miro ;
- país está pronto para eleições diretas;  Emir Sader -Carta Maior ,
- o povo não sai do sofá e nada vai acontecer ;Pedro Sanches - Carta Capital.
Em resumo, o Brasil, de alguma forma, está caótico.
Ontem , no Rio de Janeiro, o número de pessoas na manifestação foi expressivo. Teria sido para pedir o Fora Renan? Claro que não.
As pessoas foram pra rua, no Rio, influenciadas pelos escândalos de corrupção que levaram Sergio Cabral para cadeia. Nessa cadeia de influência, querem que envolvidos em corrupção sejam punidos, assim como Cabral e sua turma, e que a Lava Jato continue o serviço. Alguém foi contrário a PEC 55 que vai mexer com a vida de muitos que lá estavam ?  Claro que não. Na visão da maioria, é provável que o entendimento é  de que o país está um caos e somente uma intervenção de generais de farda ou de toga pode resolver a situação.  Por outro lado , cabe a pergunta:
Se está um caos, como parece que a maioria do povo percebe, porque não chamar o povo para escolher um novo presidente ?
Aí entra o exército da velha mídia, demonizando a política e os políticos e induzindo uma parcela da população a pensar que a única solução é um a intervenção. Nesse processo, confuso e repleto de detalhes ( PEC 55, entrega da Petrobás, privatização total do Banco do Brasil, reforma da previdência com prejuízo para o povo, necessidade de uma reforma política, limites na ação do Judiciário,desemprego em massa, golpe de estado patrocinado pelos EUA, democracia sendo atacada ),a violência explode e pode empurrar o país para uma guerra civil. A maioria do povo brasileiro, não diretamente envolvido nas manifestações, seja de esquerda ou de direita, talvez ainda não tenha se apropriado de todos os aspectos da crise por que o país passa, Isso se explica, pois a velha mídia confunde e não informa, propositalmente para gerar o quanto pior melhor.
A melhor saída são eleições diretas agora, já, para presidente, senadores e deputados federais, Esse movimento por diretas agora tem que levar multidões para as ruas, e não pode ser nem de esquerda e nem de direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário