quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Uma breve história de um tempo



1 - Ladrão

Por anos, mais de uma década, que vem auferindo lucros de forma ilegal. Comercializando e vendendo conteúdos que não são de sua propriedade,sem a autorização do proprietário, e tudo isso com o apoio de algumas empresas privadas, patrocinadores, que financiam os "programas".

2 - Propaganda

Em determinados períodos, com a necessidade de dar mais visibilidade à determinado segmento econômico que não esteja aparecendo durante os "programas" - como alimentos, bebidas e medicamentos, por exemplo - a direção criminosa cria histórias, supostas realidades, de um passado ou do presente, para que as práticas diárias percebidas pelo público sejam minimizadas quanto a qualidade e eficácia, principalmente no tocante a nutrição e a saúde, fazendo com isso que a atenção e necessidade se voltem para os produtos mencionados, independente da realidade em si.

Um grande número de doenças, por exemplo, tem sido repetidas a exaustão, por mais de uma década, como forma de conduzir o público à necessidades por vezes irreais, como adquirir planos de saúde, exames, etc..

3- Acusações sem nenhuma prova


Basicamente, e principalmente, por conta da orientação política da pessoa principal, e única realmente rentável, a direção criminosa se coloca na posição de árbitro, dizendo , para o público, o que é certo ou errado nas opiniões veiculadas, tendo em vista os lados políticos antagônicos do criminoso e da pessoa que vem sendo subtraída.

Por conta de um constante conteúdo político e social que é apresentado, a direção criminosa passa, então, a fazer todo tipo de acusações contra o subtraído, seja de ordem moral, religiosa e mesmo criminosa, sem , no entanto, sustentar nenhuma acusação, já que tudo se baseia e disse-me-disse e mesmo em invenções, que quando questionadas são justificadas como regras do jogo político.


4 - Reescrever a história do subtraído


Na tentativa insana de minimizar as ações bem sucedidas do subtraído por ocasião do início das práticas criminosas, a direção criminosa coletou uma grande quantidade de dados sobre o subtraído, valorizando tão somente aspectos que possam denegrir a imagem. Para isso se apropriou de pessoas que , de alguma forma, revelavam uma satisfação pela situação do subtraído. Algo como rancor, inveja, raiva, vingança e, consequentemente externaram, como ainda o fazem, tais sentimentos em opiniões e lembranças, por vezes distorcidas, mas que a direção criminosa deixava claro que se regozijava com tais conteúdos, repetindo-os constantemente.

Assim sendo, tenta-se produzir uma biografia e mesmo um perfil, totalmente desfocados da vida do subtraído, que aliás, em nenhum momento pôde se manifestar sobre tais conteúdos.


5 -Fracasso e violência

Apesar de toda a estrutura montada com o apoio de financiamento de patrocinadores, a direção criminosa não conseguiu consolidar seus objetivos, em história, biografia e perfil, já que todos se faziam necessários para que em um determinado momento o subtraído fosse apresentado em um ambiente festivo, como alguém que estaria sendo agraciado com um generoso prêmio financeiro por parte da direção criminosa, que aos olhos do público seria percebida como benfeitora, empenhada em fazem o bem, e,como veículo de mídia - concessionária de um canal de TV - comprometida com o interesse público. Não tendo conseguido alcançar seus objetivos ao longo dos anos, por conta de um paradigmático conhecimento do subtraído, a direção criminosa optou por práticas de violência física, intimidação e ameaças de morte. Além disso, apropriou-se do blog do subtraído, tendo em vista o grande sucesso do blog o que naturalmente reverteria em compensação financeira para o subtraído, algo que a direção criminosa interditou, acreditando do alto de sua soberba e de sua arrogância, ser uma autoridade constituída para agir da maneira como tem agido diariamente. Em diversas ocasiões disse, para toda a platéia, que está acima da lei e que nada irá lhe acontecer.



O leitor que chegou até aqui, sabe quais são os personagens dessa história, quem é criminoso e quem é do bem. Sabe, também, já que é leitor deste blog, que tais práticas do lado criminoso são implementadas como exemplos para um novo tipo de contrato social que a cada dia ganha mais musculatura, e que de forma direta está associado as práticas violentas, autoritárias, anti-democráticas, do novo governo que tenta se impor através de um golpe de estado.

Quanto a esse aspecto, por diversas vezes a direção criminosa se manifestou, aos olhos e ouvidos de todos, dizendo que "as coisas mudaram" e, em assim sendo, o arbítrio e a violência se justificam, em mais uma ameaça quanto a integridade física.

Como a Justiça se omite diante de uma realidade criminosa, o subtraído fará justiça com as próprias mãos.

Que assim seja!

 Quanto ao restante que apoia o crime, fica a dica:
- baixem a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário