segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O País quer um novo

O que se assiste hoje no país é um embate entre o lodo e o povo. 
Em SP, 40 mil disseram não ao lodo, sim ao novo

Fonte: CARTA MAIOR
________________________________________________________________________

O Brasil esperneia na maca

28/11/2016 - 03h00
Ricardo Noblat

O novo está sendo gestado. Mas os primeiros sinais do seu possível nascimento bastaram para fazer o velho Brasil do compadrio e da corrupção estrebuchar na maca em desespero e desatar no choro dentro de presídios.

O mundo despediu-se de fato do século XX com a morte de Fidel Castro. Por aqui, em matéria de maus costumes políticos, o século passado ainda suspira e ameaça abortar o que se anuncia...

Fonte: Blog do Noblat
____________________________________________________________


Hoje, dois lados no Brasil querem o novo.

Mas, o que é o novo ?

Do lado da direita, representado nesta postagem por blogueiro do jornal O Globo, o novo não tem nada a ver com ideologias e práticas do século passado, pois segundo o blogueiro o mundo despediu-se do século XX com a morte de Fidel Castro. Para o Globo, o novo desejado encontra dificuldades em nascer já que maus costumes políticos ameaçam abortar o que se anuncia. No entanto, o que se anuncia como desejado por Globo revelou-se um fracasso no mundo, algo tido como ultrapassado, gerador de enormes desigualdades sociais, em crise terminal e sendo rejeitado em vários países pelo mundo. Ainda segundo o Globo a morte de Fidel enterrou o século XX, em uma referência de uma suposta vitória, definitiva, do capitalismo senil sobre as ideologias comunistas e socialistas. O capitalismo, em sua expressão atual, em hipótese alguma pode ser a solução para a humanidade, e menos ainda ser considerado como o novo que o Brasil necessita. O golpe de estado que resultou no governo Temer e seu consequente programa de governo, representa um grande retrocesso para o país.

Do lado da esquerda, representado pela postagem de CARTA MAIOR, a notícia de que 40 mil pessoas estiveram ontem no centro de São Paulo pedindo o fim do lodo, ou seja do velho, que assaltou o país para perpetuar práticas que esse velho usou como argumento para acusar o novo que foi deposto.

São várias disputas em jogo,inclusive de narrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário