sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bicho homem

Pombas na cadeia

13/10/2016 09:51:15

Aves são presas na Índia sob acusação de espionagem. Uma delas carregava mensagem secreta

Bamial (Índia) - Duas pombas foram parar atrás das grades na Índia. É isso mesmo! De acordo com o site da BBC, as aves estão presas sob acusação de espionagem.

Um das pombas foi capturadas pela Guarda Costeira da Índia em Bamial, região de fronteira com o Paquistão, no domingo, segundo o jornal Times of India . A ave carregava uma mensagem secreta escrita em urdu, a língua oficial do Paquistão, destinada ao primeiro-ministro indiano, Narenda Modi. A mensagem dizia: “Modi, nós somos os de 1971. Agora, cada um de nossos filhos está pronto para lutar contra a Índia”.



Pomba levava mensagem escrita no idioma do Paquistão

Agora, as autoridades indianas tentam descobrir quem é o autor da mensagem. Embora a polícia tenha informado que não encontrou nada de incomum na pomba, decidiu mantê-la “sob custódia”, de acordo com um chefe da corporação. No registro de ocorrência, o animal foi descrito como “suspeito de espionagem”. “Nós capturamos alguns espiões aqui. Esta área é muito delicada por causa de sua proximidade com Jammu, onde é comum tentarem se infiltrar”, afirmou o superintendente da polícia local, Rakesh Kaushal, para o Times of India .

Antes desse caso, outra pomba já havia sido encontrada recentemente por um adolescente de 14 anos na aldeia de Manwal, que fica entre Jammu e Caxemira, território reivindicado por Índia e Paquistão e cenário de deslocamentos militares frequentes provocados pela tensão entre os dois países. O menino levou o animal até uma delegacia. A ave foi submetida a exames de raio-X.

Fonte: MEIA HORA
________________________________________________________________
  

Não é a primeira vez que animais se envolvem e política e são presos.

Na década de 1960, durante a guerra fria, EUA e a extinta URSS trocaram acusações sobre o possível envolvimento de golfinhos em atividades de espionagem. Nenhum golfinho foi preso mas o assunto rendeu.

Os animais tem habilidades interessantes, como os cães, por exemplo, que percebem com antecedência de algumas minutos a chegada em casa de seus donos. Generosos minutos antes, os animais tem o comportamento alterado, demonstrando uma grande alegria. São habilidades telepáticas.

Antes de colocá-los na cadeia, o homem deveria aprender com os animais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário