sexta-feira, 28 de outubro de 2016

No Brasil atual, defesa da Democracia Direta é sinônimo de radicalismo

Partido Pirata pode vencer eleições na Islândia

28 de outubro de 2016
Considerado favorito, o Partido Pirata pode vencer as eleições da Islândia, marcadas para o este sábado (29), e gerar a maior surpresa na política mundial em 2016. Fundado há apenas quatro anos por ativistas digitais, anarquistas e hackers, o partido define-se como “antissistema”, não sendo nem de esquerda e nem de direita.

Entre as propostas dos radicais, estão democracia direta, transparência de governo, privacidade on-line e descriminalização das drogas. Famoso, principalmente entre os jovens, a sigla ganhou forças após escândalos de offshore.

Em abril, o primeiro-ministro Sigmundur Daviò Gunnlaugsson, do Partido Independência, de centro-direita, renunciou ao cargo depois que documento vazados revelaram que ele e sua esposa estavam envolvidos em casos milionários do “Panamá Papers”.

Esta polêmica gerou diversos protestos e levou os islandeses para às ruas. Seu substituto foi obrigado a antecipar a data das eleições, que estavam previstas para 2017. Segundo pesquisa realizada pela Universidade da Islândia, o Partido Pirata lidera a disputa com 22,6% das intenções de voto. Já outras sondagens mostram que o partido radical está em segundo lugar com 21% contra 22,5% do Partido Independência.

Com a vitória, os radicais podem conquistar entre 18 e 20 cadeiras no Parlamento de 63 membros. Em 2013, um ano após sua criação, o partido fez história ao conseguir eleger três deputados.

Fonte: Manchete online
__________________________________________________________



Na Islândia, o que pode vencer as eleições é antissistema, pela democracia direta e participativa, é pela transparência de governo, pela privacidade on-line ( neste exato momento um dinossauro nazista aliado ao governo do golpe invade meu blog, como faz diariamente ) e pela descriminalização das drogas.

Islândia, um país em que a educação é prioridade e não clichê de golpistas como acontece neste momento de profundo retrocesso no Brasil.

Os movimentos e partidos políticos antissistema crescem em todo o mundo e, enquanto isso no Brasil, o sistema se fortalece com o governo do golpe e com o resultado das eleições municipais, onde o atraso, o medievalismo e a ignorância avançam em patadas largas rumo a barbárie.

A mídia medieval brasileira, conforme o texto acima, chama a proposta dos Piratas islandeses de...radicais. Isso mesmo, caro leitor, radicais, pois tem como proposta a transparência de governo e a democracia plena e direta.

Em tempos de trevas e de ignorância, propostas de Democracia e de Transparência são considerados radicalismos por aqueles que se dizem defensores da...democracia. No Brasil atual, postes fazem xixi nos cachorros, e um medieval pode ser prefeito do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário