sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Surrealismo na Av. Paulista

Humor: surrealismo coxinha vai às ruas em apoio a Donald Trump

14/10/2016
★★★ Ato de apoio a DONALD TRUMP! ★★★

no Movimento Juntos Pelo Brasil

O Juntos pelo Brasil, com o apoio do Direita São Paulo e do Crítica Nacional , convida todos a participar do ATO DE APOIO A DONALD TRUMP, que realizar-se-á Sábado dia 29/10, às 14h, na Av. Paulista 1.111 (próximo ao metrô Trianon-MASP)!

PARTICIPE! Vamos mostrar que o Brasil apóia os irmãos conservadores americanos, e que nós não queremos ver a Dilma Americana na Presidência!

Algumas dicas para quem vai:

★ De preferência, venha de azul, branco e vermelho, e traga bandeiras e camisetas dos Estados Unidos.

★ Se quiser cartazes com o logotipo oficial da campanha de Trump, entre em contato pelo inbox do Juntos pelo Brasil .

★ A Polícia Militar foi notificada sobre o ato, e dará o apoio necessário. Em caso de provocações, chame o policial mais próximo.

ATENÇÃO! Respeite os organizadores e participantes do evento, e por favor não use o espaço deste evento ou da página para atacar o Donald Trump ou seus fãs.

Quem desrespeitar essas regras estará sujeito a banimento. Vamos manter a ordem e a civilidade

Fonte: O CAFEZINHO
____________________________________________________________
Brito: a direita brasileira é uma tragicomédia
14/10/2016 Redação


Nossa bandeira jamais será vermelha. Quer dizer, pode ser, com azul, branco e estrelinhas

por Fernando Brito, no Tijolaço

A direita brasileira é uma tragicomédia.

Monica Bergamo, na Folha, dá conta de uma “manifestação” coxinha marcada para o dia 29 na Avenida Paulista, para apoiar… Donald Trump para a presidência dos EUA.

Hillary Clinton, dizem eles, é “a Dilma americana”.

Tem mais um detalhe que apurei, vendo o point marcado pelos 718 que confirmaram presença: é o número 1.111 da Paulista, onde fica a sede do Citibank!

Um dos “grupos” que a organiza define sua ação como “luta no combate a corrupção, e doutrinas vermelhas antidemocráticas, inimigas da família e dos princípios de Ordem e Progresso que estão escritos em nossa amada bandeira”.

Embora, curiosamente, recomende que estes amantes do pavilhão verde-amarelo, “de preferência, venha(m) de azul, branco e vermelho, e traga(m) bandeiras e camisetas dos Estados Unidos”.

Será que o José Serra vai?

Fonte: TIJOLAÇO
______________________________________________________________
  

Não há nada de errado em grupos que desejam manifestar apoio à este ou aquele candidato, mesmo em se tratando de eleições nos EUA.

Errado, e mesmo cômico e preocupante, é não compreender a realidade ao se manifestar pelo apoio de um ou outro candidato.

No caso dos coxinhas da cidade de São Paulo - só mesmo em São Paulo - o ato de apoio a Trump está inserido em uma lógica de valorização do Conservadorismo, comparando Trump com o governo do golpe e Hillary Clinton com o PT e Dilma.

Trump é um conservador com propostas absurdas, porém, não é um político profissional, o que leva muitos analistas a acreditar que o discurso do magnata é jogo de cena para atrair uma grande parcela do eleitorado desiludida com o sistema político. Guardadas as devidas proporções, o clã Bolsonaro faz o mesmo por aqui no Brasil. Muita fanfarronice retórica.

O outro candidato, no caso a candidata Clinton, é ligada aos Democratas que historicamente teriam posições políticas mais arejadas. No entanto, no cenário internacional da geopolítica, o que de fato mais interessa, a possibilidade de uma guerra nuclear em grande escala estaria muito mais associada a Clinton do que a Trump.

Naturalmente que qualquer candidato a presidência pelos dois únicos partidos que alternam o Poder nos EUA é motivo de preocupação em todo o mundo, porém, no regime mundial atual de produzir danos, um sempre pode produzir mais danos que o outro, e no caso atual, Hillary Clinton está bem a frente de Trump.

Voltando aos coxinhas da Av. Paulista que fazem o ato em apoio a Trump em contraponto a Dilma e ao PT, cabe lembrar que algumas grandes potências veem em Trump danos menores , comparados com Hillary. Grandes potências estas, que nossos delirantes coxinhas sentem arrepios ao ouvirem seus nomes.

O festival de asneiras que assola o país, assim como a epidemia de cognição que dilacera uma grande parcela da sociedade, são motivos de preocupação e que merecem uma atenção especial, até mesmo uma força tarefa, por parte das autoridades de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário