segunda-feira, 17 de outubro de 2016

União pelo Brasil

Edmilson faz em Belém o que será necessário replicar na construção da frente ampla contra o golpe:
uma carta compromisso com o povo brasileiro.

'O neoliberalismo estrebucha no mundo e veio pedir asilo aqui; a seletividade contra o PT é para distrair a atenção:
união popular pelo Brasil' 

Fonte: CARTA MAIOR
_____________________________________________________________
Carta de Paris: no que deu o neolibelismo!

É a PEC 241 na Europa!

publicado 16/10/2016

Na foto, um monumento aos Meirelles da França!

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu de arguta amiga navegante:

Para consolo em relação ao Brasil atual, te faço um resumo da situação na França. Assistimos ao debate das primárias do partido de centro-direita (Sarkozy e outros): todos no mais deslavado ultraliberalismo.

Enquanto isso, o partido de extrema direita (Marine Le Pen que é muito mais inteligente do que o pai), faz a crítica do ultraliberalismo!

Além disso, o vice de Le Pen é homossexual declarado e uma parte dos homossexuais vota Le Pen.

Quanto à esquerda, aguardemos para ver como ela vai se manifestar.

Mas, nao há o que esperar do Hollande, presidente socialista (sic), outro Toni Blair, outro Obama - que se elegeu pela esquerda e sentou praça no neolibelismo deslavado da Merkel (que, sabidória, defende os bancos alemaes, como o Deutsche, que vai quebrar nas costas da Europa toda...).

Para além dos discursos políticos, a realidade é dura: milhares de refugiados (alguns de guerra mas a maioria de fome) ocupam Paris. Qualquer pracinha vira rapidamente um acampamento. Ali comem, dormem e fazem suas necessidades.

Por exemplo, ao lado de minha casa tem um grande acampamento. A polícia, de vez em quando, os expulsa, mas dois dias depois, eles voltam.

Em princípio, somente os refugiados políticos são aceitos no país. Mas é impossível controlar a origem pois eles jogam fora os documentos de origem e dizem que perderam na viagem. Todos querem ficar aqui porque automaticamente eles recebem cobertura de saúde e, uma vez registrados como refugiados políticos, ganham um auxilio de 400 € mensais.

O que fazer????

A extrema esquerda do Melenchon (um exaltado!) já fez sua proposta: aceitar todos e, além de cobertura social, outorgar-lhes o direito de voto!

E, como professora, saúdo a PEC 241, que vai nos levar para debaixo da ponte!

Fonte: CONVERSA AFIADA
_______________________________________________________________
A CLASSE MÉDIA ESTÁ DE PARTIDA...QUEM NÃO SABIA QUE OS COXINHAS PANELEIROS, DEPOIS DE USADOS, IRIAM RECEBER UM PÉ NA BUNDA??? O GOLPE NÃO FOI EM BENEFÍCIO DELES. O GOLPE FOI PARA BENEFICIAR O 1%...



Por Zuggi Almeida.

Desacato


“A classe média afivelou as malas. Vai fazer uma longa viagem e não sabe se volta (isso, se puder retornar!).

Ela parte deixando para trás a ilusão que pertencia a elite e que imitando hábitos e trejeitos de uma casta superior poderia posar de rica.

Se despede do apartamento de três quartos financiado na zona nobre da cidade. Na garagem fica o carro bacana com as prestações atrasadas. Adeus ao sonho de ver o filho formado fazer uma pós-graduação no exterior.

Ela embarca com a incerteza de adquirir a aposentadoria e sem saber se vai continuar a pagar o plano de saúde da família.

Esse momento exige desapego dos mimos das grifes importadas, dos jantares creditados nos cartões, das viagens internacionais.

A viagem de agora é pra ‘não sei pra onde’.

A classe média tem um semblante de esposa traída, bem pior, o ex-marido já mantinha um casamento oficial, anterior ao dela. Muito duro. Difícil de acreditar.

A classe média perdeu a voz, o ímpeto, a arrogância. Hoje anda disfarçada e correndo das câmaras de tv, das postagens indignadas nas redes sociais. Sumiu das ruas e das sacadas
.
A classe média se despede levando apenas duas coisas na mala: uma camiseta da seleção brasileira e uma panela.

Good bye.”

Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
_______________________________________________________________
  

A União Pelo Brasil é uma ideia interessante e necessária.

No entanto, para que possa ser bem sucedida deve ficar distante de ideologias, tanto de esquerda quanto de direita.

O foco principal do movimento deve ser a retomada do país pelos brasileiros, imediatamente, o que significa destituir o governo do golpe e realizar eleições livres e diretas para a presidência da república, para deputado federal e para senador.

O brasileiro, também , deve exigir que os mecanismo legais de controle do Judiciário sejam acionados e os magistrados comprovadamente envolvidos em abusos e em ilícitos sejam exemplarmente punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário