segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Cidade Alerta vai detonar a gestão do Crivella ?

Crivella vai fechar a Globo!


Nem contra Lula, Dilma e Brizola a Globo foi tão sórdida!


publicado 30/10/2016





Marcelo Crivella se elegeu prefeito do Rio com uma goleada: 59 vs 41 da Globo.

Para derrotar Crivella, a Globo se aliou a um candidato que defendia ideias que ela não defende.

Para derrotar Crivella, a Globo fez o que há de mais sujo e torpe numa campanha eleitoral - sem mencionar o fato irrelevante (no Brasil) de que se trata de uma empresa de comunicação, que explora um bem público, o espaço eletro-magnético.

Por que a Globo se enlameou tanto, de forma tão desavergonhada?

Por causa das ideias de Crivella, um senador de desempenho sereno, competente, leal?

Que saiu do campo de apoio à Dilma porque foi uma decisão do partido, o PRB?

Não!

Foi por motivos menores, subalternos!

Que ignoraram os interesses mais legítimos dos cidadãos eleitores da cidade do Rio de Janeiro.

A Globo tentou destruir o Crivella por motivos econômicos, financeiros, e por preconceito religioso!

Porque a Globo é uma falsa carola, uma católica de fachada, de missa sétimo dia, que transmite as missas e os eventos católicos com a devoção dos que buscam entrar no fundo da agulha - "é mais fácil um camelo passar no fundo da agulha que um rico entrar no reino do céu!," dizia um judeu sabido - , o catolicismo dos que pretendem abrir o cofre com a chave de um padre.

(Não há de ser com a ajuda desse Papa...)

A Globo tem preconceito de classe (e talvez de raça) contra os evangélicos, contra os pentecostalistas!

Porque eles são mais pobres e mais morenos!

A Globo tentou destruir o Crivella porque o Crivella é devotadamente, sinceramente militante da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo líder, seu tio, Edir Macedo, é o dono da rede Record (onde, com orgulho, trabalho).

A Globo, como se sabe, está para ser googlada pelo Google.

A Globo vai morrer gorda - de IBOPE alto e caixa baixa.

A audiência da Globo não paga mais a folha de pagamentos, como costuma dizer meu informante Valdir Macedo!

E um dos instrumentos dessa iminente decadência é a competição da Record - que a enfrenta com profissionalismo e competência!

(Especialmente aos domingos, num programa chamado "Domingo Espetacular" - modestamente... Quá, quá, quá!)

(Especialmente na indústria do Cinema, onde a Globo nunca teve competência para entrar! Os filhos do Roberto Marinho - eles não têm nome próprio - só sobrevivem nos negócios e atividades que herdaram o do pai. O que fizeram de original deu errado!)

Crivella simboliza a ascensão da Record, da IURD e dos pentecostalistas!

A Globo viu no Crivella o carrasco que vai conduzi-la à forca montada no Projac.

Que já está montada, aliás - pelos eleitores do Rio de Janeiro!

Não adianta: a SECOM do Temer não vence a força do vento!

E o vento deixou de soprar para a Globo - há muito tempo!

Em tempo: na última hora, Datafalha e Globope tentaram ajudar a Globo e tomaram uns pontinhos do Crivella...

PHA

Fonte: CONVERSA AFIADA
______________________________________________________________

Como eleitor na cidade do Rio de Janeiro, não votei em Crivella e repudio todo e qualquer projeto de Poder associado a corrente religiosa, qualquer corrente.

Como carioca e morando na cidade, torço para Crivella fazer um governo para o bem da cidade, para o bem de todos os cariocas.

Não deixa de ser preocupante ouvir declarações, como a do Pastor Malafaia ao final do pleito: " chora, capeta "


Também não deixa de ser sintomático que Crivella, tão logo eleito e em primeiro pronunciamento, tenha feito tantas citações a Deus.

Entendo que ao assumir o cargo de prefeito, Crivella, ou qualquer outro, deve ter uma postura de executivo, gestor. No entanto, suas decisões, como acontece com qualquer pessoa, serão influenciadas pelo seu sistema de crenças, valores, conceitos e preconceitos.

Espero que Crivella não tenha a mesma compreensão de Malafaia, ou seja, quem pensa diferente dele, quem se apresenta como adversário político e ideológico, é capeta.

Crivella venceu e Freixo perdeu. De alguma forma uma corrente radical venceria. Talvez Crivella não seja radical em questões sociais, mas certamente, pelo que se conhece do novo prefeito do Rio, Crivella é radical e anacrônico em questões relativas aos costumes. O mesmo pode se dizer de uma corrente considerável dos Evangélicos.

Isso não é preconceito, é fato.

Quanto ao fato da TV Globo ter sido derrotada em seu quintal, não deixa de ser uma boa notícia.

Por outro lado, a TV Record, sabidamente com ligações com o novo prefeito, não significa, na opinião deste blogue, uma renovação na televisão brasileira. A TV Record, assim como Globo e demais emissoras de televisão no Brasil, é um deserto de ideias, um abismo cultural, uma mediocridade voltada para o sub-popular desgraçado. Copiando a grade de programação da TV Globo, até mesmo na proximidade com os nomes dos programas ( Fantástico e Domingo Espetacular, Esporte Espetacular e Esporte Fantástico, por exemplo ), a Tv Record é a mesmice caduca que se diferencia das demais apenas por não se interessar em cobrir o carnaval, talvez por entender ser coisa do capeta.

A TV Record, infelizmente, deseja ser amanhã, o que a TV Globo é hoje.

De fato, as sujeiras de Globo na campanha foram deploráveis, no entanto, quem é sujo não pode agir de outra maneira.

A preocupação que fica, é se um dia a TV Record ocupar o lugar que Globo ocupa hoje, não irá se utilizar dos mesmo métodos para preservar seu Poder. Como se sabe, disputas de Poder quase sempre se dão em subterrâneos repletos de matéria sólida e de odor insuportável.

Aliás, sem a intenção de esgotar o assunto, o Grupo Record é parte da cadeia de mídias organizada por Globo para ocultar, mentir, roubar e perseguir pessoas com opiniões divergentes.


As mídias no Brasil, principalmente os grandes grupos, representam o que existe de mais atrasado no país e, em sua maioria, com total desprezo pela Democracia.

De acordo  com o 'Velho', os processos revolucionários acontecem com avanços e retrocessos. Assim também acontece com a História e o processo evolutivo. O Brasil, como a grande maioria dos países pelo mundo, mergulha na nova fase de retrocesso.

Como estamos vivendo um momento onde as religiões se manifestam, termino com uma frase de Dom Paulo Evaristo Arns:
" Não se pode, jamais, perder a esperança"

'Clarín': A direita religiosa chega ao poder no Rio de Janeiro


Le Monde': Rio elege candidato evangélico para prefeitura


Fonte: JORNAL DO BRASIL
_______________________________________________________________

Ungida seja a ‘Folha de São Salmo’
31 DE OUTUBRO DE 2016 POR LUCIANA OLIVEIRA



Por Gregorio Duvivier
Também no Almanaqueiras

Em 2011, o iPhone ainda era redondinho. Escapuliu das mãos de Fernando e foi parar debaixo do banco exíguo do seu Palio Weekend. Sua mãe não parava de falar do outro lado da linha. “Calma, mãe! Tô procurando o celular” foram as últimas palavras de Fernando antes do coma. Entrou com tudo num poste da avenida Nossa Senhora de Copacabana e só acordou em 2020.

Quando abriu os olhos, a primeira coisa que viu foi um sujeito de camisa branca e gravata lilás. “Olá, eu sou seu médico, Zaqueu”. “Essa é a Clínica São Vicente?”, Fernando perguntou. “Antiga São Vicente, hoje Clínica Vitória em Cristo.” “Mas isso é no Rio de Janeiro?” “Antigo Rio de Janeiro, hoje Novo Rio Jordão. Muita coisa mudou desde a revolução, Ezequiel.” “Meu nome é Fernando.” “Desculpa, Fernando não existe mais. Seu equivalente bíblico é Ezequiel.”

Fernando desceu a rua Marquês do Sétimo Dia até chegar no Jardim Messiânico, onde, olhando pro alto, se deparou com uma enorme pomba no alto do Corcovado. Na avenida Nosso Senhor de Copacabana sentiu falta dos botecos. Entrou numa padaria, a televisão passava um jogo de futebol: FluCristense jogava contra o Coríntios. No lugar da bola, uma santa. Abdias, zagueiro corintiano, chuta a santa pro gol. Na trave. “Tá amarrado em nome de Jesus!”, grita o garçom.

No intervalo, Fernando comprou uma “Folha de São Salmo” e percebeu que se aproximava o Carnaval. “Certas coisas não mudam”, pensou Fernando, ao ver o concurso de Mulata da Record. Logo percebeu que todas vestiam saia até o tornozelo. O samba-enredo da Ungidos da Tijuca versava sobre o perigo da maconha: “Desde a Galileia, os fariseus só querem te drogar/ é coisa do tinhoso/ sete-pele escabroso/ vai te enfeitiçar”.

Pagou com o cartão. Não esqueceu a senha, mas esqueceu dos 10%, lembrou o garçom. “Achei que o serviço tava incluído”, explicou Fernando. “O serviço tá incluído. Tô falando do dízimo.”

Arrasado, Fernando procurou os amigos. “Como é que vocês deixaram o Rio chegar nesse estado?”, Zebedeu, antigo Duda, não entendeu a revolta. “De vez em quando um amigo some, toma uma surra, mas em geral é porque se desviou do caminho. Se você tem Jesus no coração e vive na paz do Senhor, seu caminho tá iluminado.” O amigo sorri pra câmera. Fernando não acredita. Sussurra entre os dentes: “A gente precisa fazer alguma coisa”.

“Calma, Ezequiel”, o amigo sussurra de volta. “Pode até estar ruim, mas qualquer coisa é melhor que a roubalheira do PT.”

Fonte: Blog da Luciana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário