quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sobrou para o Neymar

Neto faz críticas a Neymar e decreta: 'Messi é um milhão de vezes melhor'

Ex-jogador atacou o jogador do Barça durante o 'Programa do Porchat'
21/09/2016 11:36:33 - ATUALIZADA ÀS 21/09/2016 11:52:59

São Paulo - Neymar pode ser o maior ídolo da atualidade do futebol brasileiro, mas ainda não é uma unanimidade. Após ser criticado na Espanha, foi a vez do jogador ouvir palavras ásperas dentro de casa. O ex-jogador e apresentador Neto não poupou críticas ao camisa 10 da seleção brasileira - reconheceu o talento do atacante, mas criticou sua postura fora de campo.

LEIA MAIS: Após críticas, Neymar recebe elogios de Zidane e Simeone

"Se perguntar como jogador de futebol, eu gostaria que ele jogasse no Corinthians, torço para ele às vezes, em determinados momentos, é o melhor jogador brasileiro, mas eu não tenho ele como ídolo, por exemplo. É uma pessoa forçada, faz um marketing de uma maneira ruim. Termina os jogos e o cara coloca '100% Jesus'. Ou você é Jesus ou você não é, meu irmão. Ou você faz o bem ou não faz. E sempre quando ele comete os seus equívocos, no outro dia o staff fala e pede desculpas rapidinho, e eu não gosto disso", disse Neto em entrevista ao 'Programa do Porchat', da 'Record'.



Neto não poupou críticas a Neymar, durante o 'Programa do Porchat

Neto também não fugiu da polêmica pergunta sobre Neymar e Messi. Sem titubear, o ex-jogador apostou todas as fichas no argentino e foi enfático aou dizer que 'não existe comparação' entre os dois atacantes do Barcelona.

"O Messi é um jogador um milhão de vezes melhor que o Neymar. Não dá nem pra comparar. Óbvio que as pessoas vão ficar bravas comigo, mas também caguei se vão ficar bravas. Messi é de outro planeta", concluiu.

Recentemente, Neymar foi criticado por Michael Laudrup, ex-jogador do Barcelona, por fazer 'firula' na goleada sobre o Leganés. Apesar disso, o brasileiro não saiu por baixo: Zidane, Simeone e Luis Enrique saíram em sua defesa.

Fonte: O DIA
____________________________________________________________
  

Se Neymar ou qualquer outro jogador de futebol pinta o cabelo de branco, amarelo, azul, ou rosa, isso é problema ou solução do jogador em questão. Quem deve gostar ou não é a mulher ou homem dele. Não deve ser assunto de comentarista esportivo, cabe melhor para os colunistas de fofoca e outras mediocridades similares.

O que um jogador faz fora do campo de futebol, desde que não interfira no rendimento dele, jogador, dentro do campo de jogo, não deve ser do interesse do comentarista esportivo.

A opção religiosa de um jogador de futebol não deve ser motivo de crítica por parte da imprensa esportiva. Por outro lado , manifestações religiosas, no campo de jogo, são proibidas pelas entidades que organizam competições. Se Neymar faz proselitismo religioso dentro do campo de jogo, como de fato acontece, deve-se cobrar das entidades que organizam as competições para que tomem medidas punitivas previstas nos regulamentos. Esse é um ponto polêmico, já que a maioria dos jogadores e mesmo dos árbitros, ou fazem o sinal da cruz, ou levantam os braços para céu.

Certos gestos e expressões são específicos de algumas religiões.

Não se tem notícia, ainda, de algum jogador, ou árbitro, que tenha dado uma baforada em um charuto dentro do campo de jogo.

Quanto a eficácia do marqueting de Neymar, o jogador, nas últimas semanas, tem grande visibilidade em comerciais diversos veiculados nas emissoras de televisão. A conta bancária, certamente, está mais gorda.

A discussão se Neymar é melhor, ou não, do que Messi, é algo infantil e irrelevante.

De certo, o craque Neto parece que não está com bom humor.

Talvez tenha sido pelo fato que a TV Bandeirantes, local de trabalho do comentarista, anunciou na semana passada uma redução significativa dos salários da equipe de esportes da emissora.

Sobrou para o Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário