terça-feira, 13 de setembro de 2016

A Turma do Cunha

A turma do Cunha

13 de setembro de 2016 às 00h51
Captura de Tela 2016-09-10 às 19.51.06

Fonte: VIOMUNDO
____________________________________________________________________ 
A viúva negra

POR FERNANDO BRITO · 13/09/2016


A foto acima, de maio de 2015, na entrega do pedido de impeachment a Eduardo Cunha reunia a fina flor dos moralistas que o cassaram ontem.

Não se diga que eram inocentes, pois as contas de Cunha na Suíça já tinham sido bloqueadas.

Eram “todos Cunha”.

E e Cunha deu-lhes o prometido, 11 meses depois, numa circense sessão da Câmara dos Deputados, onde lhe choviam elogios, embora o soubessem tão ladrão como sabem hoje.

Aliás, o STF, que o afastaria do comando da Câmara e do mandato – algo essencial para erodir sua influência – também o sabia tão vilão quanto o sabe agora, quando vai enviá-lo a Moro, sob as fanfarras da Globo.

Esta é uma história de hipocrisia nacional que ficará daqui a 50 anos, na conta das coisas inacreditáveis, mas ainda assim reais.

Mesmo a tal “delação premiada” de Cunha, ao que parece, ficará mais dependente de quererem ouvir do que de ele querer falar.

Depende de até onde vá o apetite de poder das parcelas do Judiciário que nutrem a pretensão de serem os “déspotas esclarecidos” que deveriam tutelar a Nação.

Ontem, embora com o sinal trocado, porque Cunha é a antítese de qualquer visão sadia que se possa ter da política, o que se filtra do episódio, após o desfecho do Fora Cunha que este país gritou, é que a política não é apenas um lugar para canalhas, mas para canalhas que manipulam as suas artes sob um único comando: o da mídia.

Foi ela que deixou apenas 10 votos a Cunha.

É a ela que teme o presidente sem votos.

Os personagens da foto, exceto o que lhe está no centro da imagem, estão anistiados de terem sido “todos Cunha”.

Talvez, como ocorreu com ele depois de cumprida a serventia de desestabilizar o governo Dilma e abrir o processo de impeachment, outros pudessem ver que realizar a degola social e trabalhista é papel igual ao que teve o agora desgraçado “ex-todo-poderoso”.

Cumpra, como fez Cunha com o impeachment, e estará a um passo da morte.

A direita brasileira é uma “viúva negra”. Os seus machos de ocasião, são todos minúsculos e devoráveis, cumprido seu papel.
Fonte: TIJOLAÇO
_______________________________________________________

Tomara que os livros de história não omitam: ‘Somos milhões de Cunhas’
13 DE SETEMBRO DE 2016 POR LUCIANA OLIVEIRA


Por Mário Magalhães

Uma das características mais notórias da conspiração pelo impeachment de Dilma Rousseff foi a proteção, dita blindagem, de Eduardo Cunha.

A bem-vinda cassação do deputado pela Câmara não elimina da história a proteção a quem foi chamado de ”meu malvado favorito” por seus aliados.

Tomara que no futuro os livros escolares não se esqueçam de contar a história como ela foi, com faixas sinistras tipo ”Somos milhões de Cunhas”.

Podiam ser, mas ontem à noite não se ouviu barulho de panelas se queixando do cartão vermelho ao capo decaído.

Fonte: Blog da Luciana Oliveira
_________________________________________________________
  
É bom lembrar que uma parcela significativa da classe média apoiou Cunha e ainda bateu panelas nas varandas e janelas.
Essa mesma turma saiu às ruas , de verde e amarelo, em defesa de um suposto nacionalismo onde Cunha, Moro e outros eram tidos como ícones.
A defesa do nacionalismo era a defesa de um Brasil sem corrupção, onde Cunha representava tudo aquilo que livraria o Brasil da corrupção, através do impeachment de Dilma.
Hoje, passados apenas alguns meses das panelas em transe, Cunha foi cassado, a Democracia foi estuprada através do golpe travestido de impeachment, o nacionalismo foi para o espaço com o governo vendendo o Brasil a preço de banana, e o novo -velho governo é um ninho de ratos e ladrões.
Cassado Cunha inicia-se uma caça a Lula, enquanto a classe média assiste novela na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário