segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A água de chuva que não molha



A água de chuva que não molha


No jornal O Globo de hoje, domingo, 25 de setembro de 2016, a seguinte chamada:

" não é o Ministério Público que persegue Lula, são os fatos "


No Brasil atual o fato é o Ministério Público, logo é o Ministério Público que persegue Lula. O Globo manipula, erra e ainda assim, acerta.

O Ministério Público tem sido alvo de vários questionamentos, tornou-se fato, e consequentemente notícia.

A justiça não deve ser notícia, o jornalismo não deve notícia. Quando notícias, é porque são fatos.

Na era atual, era da narrativa que produz o fato, a chuva que cai não deixa as pessoas molhadas, mesmo expostas a chuva.

" é domingo, chove na cidade do Rio de Janeiro. É o início da primavera, estação de alguma chuva, muitas flores, horário de verão. As chuvas que caem, na primavera, não são nem de perto comparáveis as tempestades de verão, quando as pessoas expostas ficam molhadas dos pés aos smart fones. Na era da narrativa dos produz o fato, as cabeças são supérfluas. A chuva da primavera, fraca comparada com a chuva de verão, assim compreendido, não molha as pessoas, mesmo com água caindo nos pés e nos smart fones. Assim sendo, não é a chuva que molha, mas somente a chuva de verão, que cai no verão, e não na primavera quando se inicia o horário de verão. Caso alguma pessoa, desprovida de smart fone e ainda com cabeça, afirme que ficou molhado com a chuva de hoje, domingo, tal afirmação deve ser entendida com teoria de conspiração, já que os fatos são os fatos e não podem sofrer manipulações oportunistas".

Não é o Ministério Público que persegue Lula. É o Ministério Público, a Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal, o Juiz Sergio Moro, o Procurador Cruzado, os partidos de direita, toda a grande mídia e, principalmente, o sistema financeiro internacional que não admite distribuição de renda, eliminação da fome, diminuição drástica da miséria e, principalmente, chuvas de primavera que venham a molhar as pessoas, dos pés aos smart fones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário