quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Os objetivos do golpe

PROCESSO NO TSE AVANÇA E TEMER PODE SER CASSADO



Mesmo que consiga vencer a batalha do impeachment, o interino Michel Temer corre o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral logo na sequência; o motivo: a perícia dos técnicos do TSE apontou que as empresas Rede Seg, VTPB e Focal não conseguiram comprovar os serviços para os quais foram contratadas, abrindo espaço para impugnação da chapa Dilma-Temer; Temer tenta separar suas contas das de Dilma, mas essa tese já rechaçada pelo próprio TSE

Brasília 247 – Mesmo que consiga vencer a batalha do impeachment, o interino Michel Temer corre o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral logo na sequência.

O motivo: a perícia dos técnicos do TSE apontou que as empresas Rede Seg, VTPB e Focal não conseguiram comprovar os serviços para os quais foram contratadas, abrindo espaço para impugnação da chapa Dilma-Temer.

Leia, abaixo, nota divulgada pelo TSE:

A Corregedoria-Geral do TSE recebeu na noite desta segunda-feira (22), o laudo da perícia contábil determinada na AIJE 1943-58.

Em resumo, os peritos identificaram que as empresas Rede Seg, VTPB e Focal não apresentaram documentos hábeis a comprovar que os gastos eleitorais contratados pela chapa presidencial eleita em 2014 foram entregues em sua integralidade à campanha vitoriosa.

Por outro lado, o laudo pericial indicou que a Editora Gráfica Atitude não foi contratada pela chapa presidencial eleita em 2014.

Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
____________________________________________________________


A cassação de Temer é , apenas, mais uma etapa desse golpe.

Primeiro, a atuação da lava jato com os vazamentos semanais incriminando o governo e políticos do PT.

Segundo. o processo de impeachment de Dilma, que teve o apoio de grande parcela da população que foi às ruas motivada pelas notícias publicadas na grande mídia sobre supostas trapaças de corrupção no governo, fruto das denúncias vazadas. Cabe lembrar que o processo de impeachment que tramita no Senado não faz referência a nenhuma denúncia da operação lava jato.

Terceiro. a colaboração do deputado Eduardo Cunha para aceitar e dar prosseguimento no processo de impeachment e ser sumariamente descartado tão logo o processo passou ao Senado.

Quarto. as iniciativas, já nestes atuais dias, do ministro Gilmar Mendes em querer acabar com os vazamentos oriundos da Lava jato, que tanto foram úteis para o processo de impeachment, mas que agora, no estágio atual, em assim permanecendo, podem prejudicar os aliados do golpe.

Quinto. consolidar o impeachment de Dilma no Senado.

Sexto. acelerar o processo de cassação de Temer no TSE, de maneira que a cassação ocorra em uma data que não sejam permitidas eleições diretas para presidente.

Sétimo. Com Dilma fora e Temer cassado pelo TSE em data apropriada, serão realizadas eleições indiretas - no congresso nacional - para presidente da república.

Oitavo. Os golpistas de fato tomarão o Poder e irão alterar a Constituição para um regime parlamentarista, retirando da população a escolha do presidente da república. Permanecerão no Poder por um bom tempo, anos e anos, até que toda a população entenda o processo parlamentarista de sucessão do primeiro ministro e, somente a partir de então, com as conquistas sociais e trabalhistas esfaceladas, a população começará a eleger parlamentares de oposição ao golpe. Neste estágio, os golpistas acreditam que as principais lideranças atuais do PT, ou estejam detidas ou mortas, ou mesmo o partido não mais exista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário