segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Os mágicos do golpe

Noblat sugere que delação de Odebrecht não venha ao caso, até impeachment?

POR FERNANDO BRITO · 08/08/2016


É uma constatação ou um desejo irreprimido?

Não se sabe, mas é bom ler o que escreveu agorinha Ricardo Noblat em seu blog, em O Globo:

A Lava-Jato faria um grande bem ao governo se nada revelasse por enquanto sobre outros detalhes da delação de Odebrecht. Teme-se, ali, que novas revelações possam esquentar o debate em torno da antecipação da próxima eleição presidencial.

Será um conselho?

O fato é que ele diz, também, que “a história contada por Marcelo Odebrecht sobre o repasse ilegal de R$ 10 milhões ao PMDB do presidente interino Michel Temer deixou o PT eufórico e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) satisfeito”.

Quanto ao PT, é obvio. Mas, e Cunha?

Este “está convencido de que a delação de Odebrecht acabará por beneficiá-lo, atrasando na Câmara dos Deputados o desfecho do seu caso”.

O governo quer o mínimo de marolas neste momento para não atrapalhar a aprovação pelo Senado do impeachment de Dilma. Prefere, portanto, que baixe a poeira da delação de Odebrecht para que só então o mandato de Cunha seja cassado.

Só que vai fingir que não está fazendo, deixando por contra do “centrão” faze-lo. E isso custa caro…

Juristas garantem: repressão ao “Fora Temer” é flagrantemente ilegal

POR FERNANDO BRITO · 08/08/2016


Do site jurídico Justificando, na mesma linha e com mais conhecimento de causa do que se disse, mais cedo, aqui.

O Justificando perguntou a três juristas se as pessoas podem protestar como elas bem entenderem contra o Temer, incluindo gritar, vestir camiseta, compor uma música, apitar, enfim, agir até onde vá a criatividade humana sem o uso da violência.

É evidente que pode. Qualquer coisa diferente disso é ditadura. – afirmou o Historiador e Professor de Ciências Criminais da Universidade Federal do Rio Grande Salah H. Khaled Jr.

O Procurador do Estado de São Paulo, Márcio Sotelo Felippe explica que o direito de gritar “Fora Temer” nos estádios está garantido na Constituição. “O direito de expressão e manifestação é garantido pela Constituição brasileira como direito fundamental”.

Felippe afirma que a conduta é reflexo do autoritarismo que tem crescido no país – “Nem devemos ficar surpresos com isso que está acontecendo. Um golpe que foi dado rasgando a Constituição resulta num governo que viola cotidianamente a carta magna. É estado de exceção. A Constituição de 1988 não existe mais”, afirmou.

Já o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Semer, acredita, depois do golpe parlamentar, a Constituição não valha mais muita coisa. Mesmo assim, ele acha que essa proibição não tem razão de ser- “A proibição é inconstitucional o que, convenhamos, não significa muita coisa nos dias atuais”.

Fonte: TIJOLAÇO
__________________________________________________________


Mais uma vez a velha mídia revela de que lado está, e o que está em jogo.

As delações da Odebrecht acusam Temer de ter recebido R$ 10 milhões em propina. Michelzinho e a recatada do lar estão com o futuro garantido.

Segundo O Globo, para não prejudicar a aprovação do golpe no Senado, seria "interessante" que tais denúncias fossem ocultadas, agasalhadas, eclipsadas. Globo gosta de mágicas.

Se as denúncias fossem contra o PT...

O povo brasileiro já percebeu, claramente, que se trata de um golpe, e não é por acaso que protestos e manifestações proliferam nas ruas e nas arenas dos jogos. A polícia do golpe não aceita protestos com faixas e cartazes nos locais dos jogos, e tem reprimido os manifestantes. Um ippon golpista, ainda que imperfeito, na liberdade de expressão.



Censura nos Jogos - Créditos: Vitor Teixeira

Golpistas explícitos e personalidades midiáticas apoiadores do golpe, como o animador de auditório que atende pelo nome de Luciano Huck, por exemplo, tem sido vaiados nas ruas e nas arenas.

O povo , em sua maioria , já decidiu que não quer Temer na presidência e deseja , ainda este ano, escolher, pelo voto livre e direto, um novo presidente da república.

A maioria do povo já decidiu o que quer, no entanto, o golpe , com seus apoiadores midiáticos, segue olimpicamente em seus objetivos, ignorando a vontade da maioria.

Saber o que se quer é o primeiro passo, mas pode não ser suficiente para se atingir os objetivos.

Se a maioria da população deseja votar este ano para escolher um novo presidente, não basta apenas desejar.

É necessário retirar o presidente golpista do cargo.

E para retirar o usurpador, as manifestações e protestos devem se intensificar, em qualidade e quantidade, nas ruas, nas arenas , em todo lugar.


Para quem deseja protestar nas arenas, segue abaixo uma sugestão da mídia Ninja:

Você pode se manifestar contra #AqueleQueNaoDeveSerNomeado nos jogos e eventos olímpicos usando a criatividade, por exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário