quarta-feira, 13 de julho de 2016

Usurpador Olímpico

Temer diz que Olimpíada vai mostrar que Brasil vive “democracia estável”

O presidente interino Michel Temer destacou nesta quarta-feira (13) que a Olimpíada vai revelar que o Brasil vive uma “democracia estável” e que “as instituições funcionam”. O peemedebista também pediu esforço por bons resultados aos atletas brasileiros, pois o mundo estará de olho no país quando os jogos começarem em 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

“Além do empenho, vamos pedir um esforço, uma concentração absoluta porque para nós este é um grande momento do Brasil. É um momento em que 5 bilhões de pessoas estarão assistindo aos Jogos Olímpicos, mas, na verdade, estarão vendo o Brasil. E deverão ver o Brasil, em primeiro lugar, por meio dos seus atletas. Ou seja, cada medalha que nós ganharmos, vamos revelar a pujança do esporte no Brasil”, disse Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto com cerca de 60 atletas olímpicos.
"Para nós, é importante competir, mas também ganhar”, destacou o interino

Sem citar diretamente a crise política com o processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, Temer afirmou que os jogos vão mostrar um país que está funcionando. “Quando vocês todos puderem ostentar as medalhas, nós estaremos revelando o Brasil ao mundo, e revelando um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem, onde as instituições funcionam. Portanto, os senhores serão, durante as Olimpíadas, os embaixadores do nosso país.”

Para Temer, o país vive uma “fase de confraternização nacional”, que, em breve, será de “confraternização universal”. “Sempre se diz no esporte que o importante é competir. Para nós, é importante competir, mas também ganhar”, conclui.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
______________________________________________________________


Democracia estável é o cacete, usurpador cínico.

O país vive um processo de golpe de estado violento onde a democracia está em frangalhos.

Em seu discurso cínico, o vampiro do golpe ainda ressaltou que vitórias de atletas e equipes brasileiras durante os jogos servirão para revelar o Brasil "novo" perante o mundo.

O general ditador Médici, quando presidente, disse e fez o mesmo em relação ao esporte, usando a conquista da seleção brasileira de futebol em 1970 em comparação com um "Brasil grande" e "ninguém segura esse país "

Disse ainda, o interino do golpe, que os atletas brasileiros serão os embaixadores do Brasil durante as olimpíadas, como uma tentativa de minimizar as manifestações contra o golpe que acontecerão por todo o país, e que certamente terão grande impacto na opinião pública mundial.

Por fim, atropelou o ideal olímpico do Barão de Coubertin 
(O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade." Esse era o lema do educador francês Pierre de Frédy, mais conhecido como Barão de Coubertin.), quando disse que o importante, para ele, seria sempre vencer. Talvez ainda contagiado com as trapaças que apoiou para aplicar um golpe de estado que entende ser vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário