sexta-feira, 22 de julho de 2016

Carioca proibido de ficar doente durante os jogos olímpicos

Pacientes são dispensados de hospitais federais por reserva para Olimpíada

Pacientes estão sendo dispensados e cirurgias foram desmarcadas em hospitais federais, para dar conta de uma reserva de leitos para a Olimpíada 2016 no Rio de Janeiro.Novos pacientes também não estão sendo atendidos. Vinte leitos foram bloqueados, nas especialidades de ortopedia, cirurgia geral, ginecologia e pediatria.

Foram contabilizados cerca de 21,5 mil pacientes aguardando cirurgia. As informações são de reportagem daGlobo News.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
___________________________________________________________

Povo que "pensa que está doente"



Fonte: BRASIL DE FATO
_______________________________________________________________


Tá feia a coisa pro carioca.

Em tempos de olimpíada do terror, o carioca nem doente pode ficar.

Nos hospitais federais da cidade maravilha, leitos que antes eram usados para a população, agora estão reservados para vítimas da olimpíada.

Com o bloqueio dos leitos hospitalares, o carioca, que sempre encontra uma solução para os inúmeros problemas que aparecem, naturalmente se deslocará para as rezadeiras, mães de santo, cirurgias espirituais, raizeiros, pajelanças e outras modalidades não menos relevantes.

Enquanto isso, na vila olímpica foi inaugurada uma clínica exclusiva para atletas. A clínica oferece o que existe de mais moderno e avançado em equipamentos para exames de raio X, imagens e similares. Algo inédito em jogos olímpicos. A alegação para a estrutura médica é que os atletas sofrem muitas contusões em pés, pernas, joelhos e toda parte de locomoção.

O carioca, por outro lado, sofre as mesmas contusões diariamente, e em grande quantidade de pessoas, caminhando pelas ruas e calçadas da cidade repletas de obstáculos, buracos, depressões e tudo que se possa imaginar para dificultar a mobilidade das pessoas e, no entanto, as autoridades não estão nem aí para as contusões graves que as pessoas sofrem na selva urbana maravilha.

Não são apenas os leitos hospitalares. A cidade está bloqueada à população nativa.

Que passem logo esses jogos e devolvam a cidade para o povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário