terça-feira, 19 de julho de 2016

Cascata, Cascatinha, Patati e Patatá



Dilma não cometeu crime, mas Cascata e Cascatinha pretendem seguir com a farsa


image
Com que cara o senador tucano Antônio Anastasia vai sustentar o parecer favorável ao impeachment?
Faltam dias para que a maioria simples dos senadores decidiam se existe materialidade de autoria da presidente ou se arquivam o processo.
Ele sugeriu que Dilma fosse punida com a perda do mandato pelo que ele e seu aliado fizeram como governadores de Minas Gerais.
Tanto Cascata quanto Cascatinha, ou ‘meu garoto, meu pai pai’, ou Aécio e Anastasia, pedalaram e muito. Na verdade impuseram um período permanente de ciclismo fiscal.
Como ciclistas profissionais sabem desde sempre, portanto, que Dilma não cometeu crime de responsabilidade que autorize a perda do mandato.
Seguiram e seguem com a farsa pra tomar na marra o poder que seu partido não conquistou através do voto.
Ovulando desde a eleição de 2014, Aécio tenta de tudo, porque sabe que dificilmente vai parir o tão sonhado mandato presidencial. Até ele perdeu as contas das vezes em que foi citado na Operação Lava Jato.
Mas, como Anastasia vai sustentar a farsa do relatório em que pede o impeachment de Dilma com os fatos novos que a grande mídia abafou?
Os peritos do Senado concluíram que as pedaladas de Dilma não constituem crime de responsabilidade e quanto ao atraso no repasse do Tesouro ao Banco do Brasil, “não foi identificado ato comissivo que tenha contribuído direta ou indiretamente para que ocorressem os atrasos nos pagamentos”.
Não bastasse isso, o MPF não viu crime comum em pedalada, nem atrasos como operações de crédito e pediu pra arquivar a investigação.
“Em ambos casos, há um simples inadimplemento contratual quando o pagamento não ocorre na data devida, não se tratando de operação de crédito. Entender de modo diverso transformaria qualquer relação obrigacional da União em operação de crédito, dependente de autorização legal, de modo que o sistema resultaria engessado”, reiterou.
Então…
Até quando a farsa?
Cadê a massa que usou como argumento a mera recomendação de reprovação das contas da presidente de 2014 para fazer coro ao impeachment?
Até quando o barulho do silêncio das panelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário