sábado, 30 de julho de 2016

Cangurus em pânico

Anda complicada a vida da delegação australiana.
Alguém jogou uma ponta de cigarro em uma lata de lixo, a fumaça se fez, o alarme contra incêndio entrou em funcionamento e, por pouco, a vila poderia desfrutar de um churrasco de canguru.

Depois do susto, o corpo de bombeiros disponibilizou um bombeiro de plantão em cada andar do prédio.
Se foi uma ponta de cigarro que causou o pânico, qual a razão para se ter um soldado do corpo de bombeiros em cada andar ? Vigiar a galera que gosta de fazer uma fumaça ? Isso não seria uma tarefa dos próprios membros da delegação ?
Verdade que desde a chegada da delegação australiana na vila, as mancadas se sucedem.
A reclamação dos australianos sobre o estado em que encontraram os apartamentos foi justa.
A resposta do prefeito foi desastrosa.
No encontro que selou a paz entre prefeito e australianos, cada lado deu de presente para o outro um bichinho de pelúcia. Os australianos receberam um mascote dos jogos, enquanto o prefeito ganhou um mascote de canguru com luvas de boxe. Desnecessárias as luvas.
Em entrevista aos jornalistas, a chefe da delegação australiana falou sobre uma cartilha que elaborou e entregou para todos os membros da delegação, alertando para algumas regras de segurança para circular na cidade maravilha olímpica. Os cuidados na cartilha procedem, no entanto, ao final da entrevista, disse que além de participar dos jogos deseja voltar para a terra dos cangurus com todos os membros da delegação vivos. Um cometário pesado e desnecessário.
Em seguida , o princípio de incêndio.
A delegação australiana deveria aproveitar e curtir o que a cidade e os jogos tem e podem oferecer de melhor, com cuidados normais, mas sem histerismo.
Ainda sobre os jogos, cabe informar que a vila tem 31 prédios com 17 andares cada e a delegação argentina está no prédio 24.
Será que foi proposital ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário