segunda-feira, 25 de julho de 2016

O golpe acabou com os jogos



    Fonte: Redes Sociais
  • ____________________________________________________________
    Al-Qaeda exorta a sequestro de cidadãos ocidentais e atentados nas Olimpíadas no Rio



© East News/ Pacific Press
08:49 25.07.2016URL curta
062810

O atual líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, teria pedido aos seus companheiros que sequestrassem pessoas do Ocidente para trocá-los por jihadistas presos até que o último muçulmano preso seja libertado.

O apelo foi feito em uma entrevista de áudio com o chefe do grupo terrorista, postada na Internet, informou o SITE Intelligence Group.

"Na gravação al-Zawahiri exorta à luta contra "os cruzados, traidores e inimigos do Islã", luta que ele pretende lançar tomando reféns nos países ocidentais. Ele sugere trocar ocidentais capturados por jihadistas mantidos em prisões dos "ateístas" até que o último homem muçulmano aprisionado e a última muçulmana aprisionada sejam libertados".

© AFP 2016/ EVARISTO SA
Itamaraty confirma presença de 45 chefes de Estado e de Governo na abertura das Olimpíadas

Não é pela primeira vez que Al-Zawahiri, envolvido na organização de vários atentados terroristas por todo o mundo, inclusive o 9/11, apela a sequestros de pessoas. Em 2012 ele chamou os jihadistas a tomarem como reféns turistas ocidentais nos países muçulmanos.

Segundo as informações, o líder do grupo terrorista, que atualmente está foragido dos serviços de segurança ocidentais, poderá se esconder em uma base do Talibã na fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

Ainda não se sabe se a recente gravação é verdadeira.

Na quarta-feira o site The Foreign Desk informou sobre diretivas aos islamistas para realizar ataques durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, emitidas por um grupo afiliado da Al-Qaeda. De acordo com as instruções que apareceram na mídia social, os alvos prioritários dos jihadistas seriam atletas britânicos, americanos, franceses e israelenses, bem como espectadores e hóspedes de alto nível, tais como chefes de Estado dos países ocidentais.

"Um pequeno ataque à faca contra americanos/israelenses nestes locais terá um efeito maior na mídia do que quaisquer ataques em outros lugares", indica uma das mensagens citadas pelo site The Foreign Desk.



ROGÉRIO SANTANA/GERJ
Preso último suspeito de planejar ataque nos Jogos Olímpicos 2016"Entre os meios de realização de ataques é indicado o veneno, explosivos e armas de fogo que podem ser adquiridas facilmente nas "favelas" brasileiras. Também segundo tais diretivas, as bombas podem ser facilmente instaladas em drones e direcionadas contra multidões".

No último dia, as forças de segurança brasileiras prenderam dez suspeitos de planejar ataques durante as Olimpíadas

Fonte: DIÁRIO DA RUSSIA
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário