segunda-feira, 4 de julho de 2016

O equilíbrio cínico de Fernando Henrique

O “mico” de Fernando Henrique na Al Jazeera, agora legendado. E vergonhoso… Assista

POR FERNANDO BRITO · 03/07/2016



A boa alma do Marco Villas Boas conseguiu e colocou em seu canal do Youtube uma versão com legendas em português da vergonhosa entrevista de Fernando Henrique Cardoso ao programa Up Front, da qual falei em post anterior, com cópia apenas em inglês. Assista e veja se não é exatamente o que se descreveu. Para abrir a legenda, clique na engrenagem e escolha “Português”. É imperdível

Fonte: TIJOLAÇO
___________________________________________________________
Al Jazeera': "Preferiria ter uma nação mais equilibrada para mostrar ao mundo", diz FHC 

Ex-presidente fala a TV do Qatar sobre por que ele apoia o impeachment

Matéria publicada neste domingo (3) na TV Al Jazeera conta que semanas antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil está enfrentando uma grave crise política e econômica.

A reportagem comenta que a presidente suspensa Dilma Rousseff está aguardando uma votação final do seu processo de impeachment em curso sobre as acusações de que ela quebrou as regras orçamentais durante sua campanha de reeleição. Os apoiadores de Dilma, no entanto, dizem que ela é vítima de um golpe.

Al Jazeera Is Brazil's Dilma Rousseff a victim of a coup?



"Este é um crime contra a Constituição. Este é um crime político. É uma falta de responsabilidade", diz Fernando Henrique Cardoso

Em uma entrevista especial, Mehdi Hasan fala ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por que ele apoia o impeachment de Dilma.

"Este é um crime contra a Constituição. Este é um crime político. É uma falta de responsabilidade", diz Cardoso.

O ex-presidente também expressa preocupação sobre a forma como um processo de impeachment de Dilma pode afetar a imagem do Brasil em um momento em que o Rio receberá os Jogos Olímpicos de Verão.

"Eu preferiria ter uma nação mais equilibrada para mostrar ao mundo", diz Cardoso.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
________________________________________________________________

Levante e Democracia Corintiana escracham Globo e Temer no Itaquerão

03 de julho de 2016 às 21h20
Fora Temer 4Fora Temer 2
Faixas e cartazes com mensagens contra o governo interino de Michel Temer foram erguidas neste domingo no jogo entre Flamengo e Corinthians, no estádio Itaquerão, na capital paulista. O ato foi uma articulação entre o Levante Popular da Juventude e o Coletivo Democracia Corintiana

Fonte: VIOMUNDO
_________________________________________________


O mico de Fernando Henrique diz muito sobre a velha mídia brasileira nesse momento do processo de impeachment.

Questionado, naturalmente e como deve ser, por um jornalista isento quanto ao processo de impeachment, Fernando Henrique falou, nada disse e correu de um lado para outro na tentativa de atribuir legalidade à um processo ilegal e criminoso.

Jamais o tucano de alta plumagem seria questionado dessa forma por jornalistas da velha mídia brasileira.

Ao término de suas tontas respostas, Fernando Henrique ainda falou em equilíbrio para o Brasil.

Não sei o que anda acontecendo já que nos últimos dias tem se falado muito em equilíbrio. Até mesmo o novo treinador da seleção brasileira de futebol na globo, ontem, em entrevista durante o futebol às 16 horas de domingo, disse que o foco da seleção será o equilíbrio.

Talvez seja uma onda de equilíbrio vindo por aí.

Por outro lado, um ex-presidente que distorce os fatos, defende um golpe ilegal, ainda tem o cinismo de falar que gostaria de mostrar um Brasil mais equilibrado ao mundo por ocasião das olimpíadas.

Fernando Henrique , com suas declarações e cinismo, é a expressão do desequilíbrio moral e intelectual que assola o país , e é lamentável que tudo isso, incluindo o golpe, esteja sendo mostrado ao mundo.

Durante os jogos olímpicos, o mundo não verá um Brasil equilibrado. Verá um Brasil que é um microcosmo de todo o mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário