segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tricolor com fome de lenhador



O Fluminense fez o tempo de 10 segundos e conseguiu se classificar entre os oito finalistas para a final da prova dos 100 metros rasos, para homens, no atletismo.

O time ocupa a sétima colocação na tabela do campeonato brasileiro.

O torcedor tricolor viu e gostou do time no jogo de domingo contra o Botafogo.

A principal mudança no time foi de atitude. Uma entrega durante toda a partida.

Uma fome pela bola só comparável a fome sentida por um lenhador canadense após um dia de trabalho.

E foi justamente por essa vontade de ter a bola, de roubar a bola, que saiu o gol que deu a vitória ao Tricolor. Aliás, foram 41 roubadas de bola durante o jogo, número bem acima da média do time neste ano.

Por outro lado, o time continua pecando nas finalizações. Se o jogo de ontem terminasse 3X0 para o Fluminense seria um placar normal, inúmeras foram as oportunidades de gol criadas, sendo que algumas bem nítidas. Isso preocupa, mas nada que treinamento e uma boa conversa não possa resolver. Cabe lembrar, sempre, que o saldo de gols é o segundo critério para desempate em caso de empate no número de pontos ganhos e no número de vitórias. O número de gols marcados é o terceiro critério. Mesmo vencendo o time não pode abdicar de fazer mais gols. O gol é a meta, e não é por acaso que o local onde os goleiros jogam é chamado de meta. Em um passado recente, e ainda hoje, goleiros são também chamados de guarda-metas.

O desenho tático do time e as variações apresentadas durante o jogo se mostraram interessantes. No entanto, se o time estiver vencendo e optar por explorar os contra ataques, a formação na frente deve priorizar dois atacantes de velocidade.

Isso significa que o atacante Richarlyson deveria ser mantido no time ontem, salvo a substituição se justificasse por lesão ou cansaço. Dito isto, Fred ou Cícero poderiam ter saído para a entrada de Marcos Jr. Cabe lembrar que ambos estavam muito bem no jogo e a substituição se daria por questões táticas. Caso o treinador optasse pela saída de Cícero, Fred recuaria e faria o papel de pivô, já que jogador também sabe fazer excelentes lançamentos, como a bola que lançou com precisão para Cícero finalizar. Como são jogadores com idade mais avançada, tais substituições contribuem para preservar a parte física desses jogadores, indiscutivelmente imprescindíveis para o time em competições que exigem alto desempenho dos atletas.

Na próxima quarta-feira o Tricolor terá outra pedreira pela frente, no entanto, se o time conseguir manter a mesma intensidade e a mesma entrega do jogo de ontem, as vitórias virão naturalmente ,e com isso, o time se credenciará, de vez, como candidato a terminar a competição nas primeiras posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário