segunda-feira, 9 de maio de 2016

Globo entrou na roda e dança sem parar

O campeonato acabou. E a Globo também

E eles pensam que o povo não está percebendo
publicado 09/05/2016
Os principais campeonatos estaduais do Brasil terminaram neste domingo (08). As finais foram marcadas por protestos de torcidas contra o Golpe e contra Michel Temer.

Sobrou também para a Rede Globo, acusada de Golpista.

As faixas traziam mensagens como 'Temer Jamais', além de 'Golpe', 'Golpe Não' e 'Golpista', todos com a letra 'O' substituída pelo símbolo da Rede Globo.
Na vitória do Internacional contra o Juventude, no Campeonato Gaúcho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na vitória do Bahia, mas com título do Vitória, no Campeonato Baiano
Protesto durante vitória e título do Paysandu no Campeonato Paraense

Fonte: CONVERSA AFIADA
__________________________________________________________________________________________


No momento de golpe de estado no país, em que a velha mídia manipula, interdita e omite a realidade dos fatos, o povo percebeu o que pode fazer em um estádio de futebol, principalmente se o jogo estiver sendo transmitido pela TV Globo.

Com as mídias alternativas sendo perseguidas, até mesmo com violência, as câmeras da TV Globo que transmitem os jogos de futebol, passam, também, a transmitir justamente aquilo que eles censuram e omitem.

Os protestos políticos nos estádios de futebol crescem a cada dia e o campeonato brasileiro que se inicia no próximo final de semana, promete mais novidades.

Neste aspecto, a visibilidade de um uniforme de um time em uma partida de futebol, abre espaços para muitas formas de se expor marcas, ideias, etc...

A título de exemplo, em um passado recente, talvez vinte anos atrás, Globo e SBT se envolveram em uma disputa, uma briga, pelos direitos de transmissão de uma competição. O SBT perdeu, não gostou, e não deixou barato. Pagou por um espaço na camisa do Vasco da Gama para colocar o logotipo do SBT, o que obrigava - sempre que o Vasco jogava e o jogo era transmitido por Globo - as câmeras de TV Globo a registrarem o logo do SBT.

De uma forma ou de outra, o mesmo acontece agora com as faixas de protestos contra o golpe que Globo, que como sabe o caro leitor, apoia incondicionalmente a ruptura democrática.

No momento, as faixas utilizadas para comunicação e visibilidade são vistas apenas nas arenas e estádios, no entanto, não será surpresa, caso alguns clubes aceitem patrocínios pontuais apenas para um ou mais jogos, que tenhamos propaganda com temas e marcas de cunho social e político.

Alguns clubes, sem patrocinadores master em seus uniformes, já se utilizam dessa modalidade de patrocínio pontual, ou seja, por jogo, mudando as marcas de jogo para jogo.

Até mesmo torcidas organizadas podem conseguir recursos, com a famosa vaquinha , para colocar algum tipo de propaganda no uniforme do time durante um jogo, por exemplo.

As possibilidades de comunicação e propaganda são muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário