quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sinal amarelo nas Laranjeiras

Levir Culpi analisa derrota para o Palmeiras; ‘Jogo foi equilibrado’


Levir Culpi acredita que Flu pode ser mais eficiente do que na partida desta quarta
O Fluminense perdeu por dois a zero para o Palmeiras na noite desta quarta-feira no Allianz Parque, mas esteve longe de ser massacrado. O Tricolor, inclusive, teve em alguns momentos oportunidades para sair na frente do marcador. Bastante sereno, o técnico Levir Culpi analisou a partida e não tirou o mérito do adversário.
- Sinceramente, jogamos contra um time que tem um dos melhores elencos do país. O jogo foi equilibrado. Resultado ruim, mas normal. A impressão é de que eles arrebentaram com a gente. Não foi isso. Houve equilíbrio. Eles só fizeram os gols. O jogo foi definido pela competência nas finalizações. Não tenho certeza, mas acho que nós tivemos mais chances do que o Palmeiras para finalizar. Eles tiveram mais competência. Então, tiveram o mérito da vitória – disse o treinador.
De acordo com o comandante, o Flu pecou justamente na conclusão. Porém, o fato de igualar um jogo com uma equipe tão qualificada como o Palmeiras mostra que o trabalho está no caminho certo:
- Nós tivemos ótimas oportunidades e a bola não entrou. Isso é normal, acontece. A gente criou. O jogo foi muito igual. Não foi muito superior. Nada que possa demonstrar uma ausência de capacidade física. Todo mundo correu legal.
E se eficiência foi a palavra chave da noite, o primeiro gol, sofrido numa bola parada, jogada tão treinada nas Laranjeiras, incomodou:
- Me chateou muito. Por mais que se treine, não tem o domínio da situação. É a jogada mais difícil da partida. Nosso time é muito bom, tem jogadores altos e que cabeceiam bem. Estávamos preparados, mas isso deixou a desejar. A nossa bola parada é melhor, mas eles foram mais eficientes.

Fonte: FLUMINENSE F.C.
_______________________________________________________


De fato o jogo foi equilibrado, no primeiro tempo, com os dois times proporcionando um péssimo espetáculo.

Ao final do primeiro tempo desliguei a TV, pois pela maneira como o Fluminense jogava, a derrota viria naturalmente. Cheguei a arriscar um palpite de 2x0 para o Palmeiras. E não deu outra.

O treinador do Tricolor diz que o Fluminense pecou nas finalizações, e que isso é normal. Em todos os jogos o Tricolor peca de forma excessiva nas finalizações. Foi assim com o América-MG, Santa Cruz e Palmeiras. Isso não é normal.

O treinador diz, ainda, que o time correu e se empenhou.

É verdade, o time corre e se empenha, no entanto, isso não basta.

Imagine, caro leitor, a competição de 100 metros rasos no atletismo para homens. Na olimpíada aqui do Rio, é bem provável que dos oito corredores que disputarão a final, algo em torno de seis corredores se qualifiquem com um tempo abaixo de 10 segundos.

Pouco provável, mas não impossível, que algum corredor vença a prova com um tempo igual ou acima de 10 segundos.

É mais ou menos o que acontece com o time do Fluminense. O time corre e se empenha, porém faz os 100 metros em 11 segundos.

Impossível brigar pelo título ou na ponta da tabela, tanto que a equipe ocupa, hoje, a 13ª posição na tabela de classificação. Isso não é por acaso.

O que isso significa?

Significa que em competições como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além da qualificação técnica do elenco, e isso o Fluminense tem, são necessários uma intensidade maior de jogo, uma pegada mais forte, uma concentração maior e, principalmente, uma vontade inabalável de vencer.

Com o futebol que o time do Fluminense tem apresentado, dizer que a equipe irá brigar por título, soa como delírio. Com esse futebol a equipe ficará na segunda página da tabela de classificação, exatamente onde hoje se encontra.

Sinal amarelo nas Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário