sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dilma sobe

Cadê as pesquisas? Mauricio Dias achou a do Ibope, que ninguém deu. Claro, Dilma sobe…

ibopecarta
O golpe completa hoje 15 dias e não apareceu nenhuma pesquisa daquele instituto que é capaz até de contar as pessoas na Avenida Paulista.

Você acredita que não tenham feito nenhuma? Nem eu.

No método Ricúpero – “o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde” do jornalismo brasileiro, é sinal de que os resultados não foram muito bons para a turma da usurpação.

E Maurício Dias, na CartaCapital descobriu que há mesmo um levantamento, do Ibope, confirmado por seu próprio presidente, Carlos Augusto Montenegro.

“Dilma passou de 18% para 33% de confiança” revelando só um pedaço dos resultados da pesquisa feita em meados de maio.

Ou seja, antes das “obras” do Governo Temer que desaguaram na demissão de Romero Jucá e, certamente, absorvendo pouco ou nada da encrenca que arrumou com a extinção do Ministério da Cultura, que teve forte repercussão. O desempenho do usurpador, certamente por ser pesquisa feita três ou quatro dias depois de sua posse, não teria sido avaliado.

Escreve Dias: “Antes mesmo de tropeços na ineficiência administrativa do governo provisório e das revelações escandalosas saídas das entranhas do PMDB, surgiu uma mudança importante no comportamento do eleitor favorável à presidenta afastada”.

“Dilma, tudo indica, está em processo de recuperação política. A velocidade do caminho será ditada pelo possível fracasso do governo provisório de Temer.”

Claro que só um cego não veria que o desgaste de Dilma foi imenso, seja por adotar as políticas “do outro lado”, com Joaquim Levy, até o bombardeio diário da mídia.

Mas é de duvidar – e muito – que quem está no lugar dela tem menos confiança ainda.

Dizem alguns passarinhos que o Datafolha, finalmente, virá. É bom que venha logo, porque quanto mais demorar, mais irá chocar a mudança de ares.

E, como diz Maurício Dias, as pesquisas que virão por aí “podem inquietar alguns senadores”.


Fonte: TIJOLAÇO
________________________________________________


Subiu e deve subir mais ainda nos próximos dias.

Como é uma notícia que não interessa aos golpistas, não aparece na grande mídia.

Que tempos, hein, caro leitor.

Mídia omitindo e manipulando informações, Judiciário apoiando um golpe de estado, políticos ladrões em armações para derrubar uma presidenta honesta...

E ainda tem gente que diz que as Instituições funcionam de forma livre e democrática no país.

Isso tem nome e chama-se estado de exceção que caminha para uma ditadura.

E pensar que na segunda metade da década passada, o país talvez tenha vivenciado seu momento de democracia plena, com a cultura em alta, a autoestima elevada do povo, o reconhecimento internacional de potência emergente, o local escolhido para realização de grandes eventos, as descobertas de grandes reservas de petróleo no pré-sal.

Em pouco tempo o retrocesso se instalou no país, a ponto de imprimir sua marca de forma violenta com o golpe de estado em curso.

Na cultura Alexandre Frota recebe destaque, a democracia é estuprada por uma gigantesca quadrilha de ladrões, o povo anda falando de lado e olhando para o chão, no plano internacional o Brasil virou chacota de republiqueta de bananas, os grandes eventos no país se transformaram em preocupação mundial, e as reservas de petróleo serão entregues aos abutres de plantão.

Ainda não se tocou no assunto, mas o golpe deverá abortar a construção do submarino nuclear e atrasar, para inviabilizar, o acordo com a Suécia, no que concerne a transferência de tecnologia para o Brasil fabricar os caças aqui no país.

O golpe inaugura o ano de 1980 no Brasil.O retrocesso é gigantesco.

Dilma sobe nas pesquisas, e continuará subindo, no entanto isso ainda não será suficiente para que o povo se mobilize para expulsar o golpe.

A defesa da legalidade, na conjuntura atual, não seduz a população. Somente os segmentos organizados da sociedade, como os movimentos sociais, por exemplo, estão nas ruas em defesa da legalidade.

O brasileiro, de uma maneira geral, flexibiliza a legislação vigente no país em função do momento, da conjuntura, e , ao que parece, a legalidade não é prioridade no momento.

As leis vigentes no país não traduzem a cultura , os valores e práticas do povo

O povo não irá defender a legalidade, pois, para ele, o povo, a legalidade não existe com tal.

No entanto,a medida que os conteúdos das gravações que tem vindo a público, escancarando a covardia do golpe contra uma mulher honesta, alcancem cada vez mais pessoas,a popularidade de Dilma subirá, assim como crescerá a aversão aos golpistas. O brasileiro aprecia covardias, mas não gosta de covardes.

Em paralelo, o pacote de maldades contra o povo que o governo do golpe já anuncia, certamente levará o povo às ruas, ao lado daqueles que sempre estiveram nas ruas em defesa da legalidade, e, juntos, população e movimentos organizados, defenderão a legalidade e o fim do governo do golpe.

De minha parte, torço que aconteça o mais rápido possível.

E Dilma continuará subindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário