sábado, 16 de abril de 2016

Uma onda em defesa da Democracia e da legalidade toma conta do país

“Votos viraram e nós vamos ganhar”, diz Jandira


Ao lado do governador Flávio Dino, do senador Lindberg Farias e dos deputados Wadih Damous Adelmo Leão e Nelson Pelegrino, a parlamentar Jandira Feghali gravou vídeo no plenário da Câmara, no qual celebra o novo cenário no Congresso. “Nossa perspectiva melhorou muito. Muitos votos viraram, eles não terão 342 votos e nós vamos ganhar”, disse uma animada Jandira.


De acordo com Flávio Dino, “quem luta com a alegria e com a história do lado, defendendo uma causa justa, tem a convicção da vitória”. Segundo ele, depois de conversar com os deputados e fazer várias contas, é possível afirmar: “A tendência é favorável à defesa da Constituição e da democracia”. O governador do Maranhão defendeu a importância de ir às ruas contra o golpe.

Damous foi na mesma linha. “As ruas agora são fundamentais para manter a virada que conseguimos implementar aqui (...) Nós estamos mostrando que um golpe é inaceitável para a maioria do povo brasileiro que sabe que entraríamos em um cenário de barbárie e que os direitos conquistados não podem ser jogados fora”, afirmou.

“O jogo virou, eles estão desanimados, nós estamos conversando com cada parlamentar. A gente não pode deixar essa chapa do golpe – Temer e Cunha [ganhar]. Vamos derrotar esse pessoal”, disse Lindberg, destacando o papel de Flávio Dino.

Jandira também ressaltou a importância da presença dos governadores que foram a Brasília conversar com suas bancadas estaduais, “para mostrar que a estabilidade é a manutenção da democracia”. 

Fonte: VERMELHO
_______________________________________________________________

Uma onda em defesa da legalidade e da Democracia vem tomando conta do país.

O noticiário da imprensa estrangeira, destacando o absurdo que representa um grupo de ladrões quererem retirar do Poder uma presidenta honesta e democraticamente eleita, parece que tocou o brasileiro e, consequentemente, chegou ao Congresso.

Assim como no período da ditadura militar, quando para se saber o que acontecia no Brasil era necessário ler e ouvir a imprensa estrangeira, hoje, sem qualquer tipo de censura à imprensa por parte dos governos de Lula e Dilma, os maiores e dominantes meios de comunicação do Brasil resolveram, já por meses, censurar e interditar o debate, consequentemente omitindo a verdade.

No entanto, em tempos de internete e de redes sociais, a verdade vem à tona.

Isso não significa que a militância baixe a guarda, ao contrário, amanhã, dia da votação, os defensores da Democracia e contrários ao golpe dos ladrões, devem ocupar as ruas do país, com alegria, liberdade e principalmente consciência política.

A Democracia agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário