quinta-feira, 24 de março de 2016

Histórico do Golpe

Wikileaks mostra ligação entre Moro e EUA
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Olha o que eu descobri: uma mensagem diplomática norte-americana, vazada pelo Wikileaks, com citações sobre Sergio Moro, o Judiciário brasileiro e a Polícia Federal.

O bilhete fala de um seminário de cooperação, realizado em outubro de 2009, com a presença de membros seletos da PF, Judiciário, Ministério Público, e autoridades norte-americanas, no Rio de Janeiro.

Não é classificado. Não tem aparentemente nada de explosivo (a menos que tenha me passado despercebido).

Entretanto, acho mais importante saber disso do que ficar, como a Globo, divulgando áudios íntimos da família de Lula.

Acho importante saber disso sobretudo à luz do que temos visto: a destruição deliberada de toda a indústria de construção civil brasileira, sob o pretexto da luta contra a corrupção.

Tudo sob patrocínio da Globo e do juiz que Faz a Diferença.

Prender e fechar bancos, que não constroem uma ponte, ninguém quer.

É preciso fechar as empresas que constroem o Brasil, e encarcerar seus executivos.

É exatamente o que faz os EUA no oriente médio. Destrói os países para que suas empreiteiras ganhem dinheiro na construção civil das cidades devastadas.

O deputado federal Wadih Damous tem denunciado as conexões internacionais da Lava Jato, uma operação que acumula tantas ilegalidades que deveria ser inteiramente anulada.

Reparem, no bilhete, na submissão declarada das autoridades brasileiras aos EUA, dizendo que não somos preparados e queremos aprender com eles.

É de um viralatismo colonizado atroz.

A relação entre a nossa PF, MP, Judiciário, e os EUA, tem de ser melhor apurada.

O Brasil entregou seu galinheiro à raposa?

Disponibilizo o bilhete ao debate aberto das redes sociais, para que especialistas e nacionalistas leiam e tirem suas conclusões.

***

Leiam e comentem.

O link do bilhete no Wikileaks é este:

https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html

Você também pode vê-lo no Slideshare abaixo:

Wikileaks sergiomoro from Miguel Rosario

Fonte: Blog do Miro
________________________________________________________

'El País': Obama afirma estar confiante de que o Brasil sairá da crise
Em visita à Argentina, presidente dos EUA diz que país voltará a ser um líder mundial significativo
Matéria publicada nesta quinta-feira (24) no El País, conta que o presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (23) durante sua visita à Argentina que precisamos de um “Brasil forte e eficaz”, ao ser consultado em Buenos Aires por sua opinião sobre os acontecimentos atuais no país, informou a agência EFE. “Esperamos que resolva sua crise política de uma forma eficaz. É um grande país. É amigo dos dois países”, disse Obama, referindo-se à Argentina, onde realizou uma reunião com Mauricio Macri na sede do governo em Buenos Aires.
Segundo a reportagem, Barack Obama quer terminar sua presidência com uma mudança radical da imagem dos Estados Unidos na América Latina. Em Buenos Aires, justo quando se completam 40 anos de uma terrível ditadura que contou com o respaldo inicial dos EUA, Obama pediu o rompimento com a "desconfiança" que esse passado provocou e ainda afirmou que nos anos setenta seu país "aprendeu a lição" de que deveria pôr os direitos humanos como prioridade na política externa.
Obama e Macri
Obama chegou a Buenos Aires depois de uma viagem a Cuba que ele mesmo definiu como "histórica". E desde o primeiro momento quis fazer história também na Argentina, onde sua visita é polêmica porque ocorre no momento do 40º aniversário da ditadura. Como aceno para esse mundo dos direitos humanos na Argentina, que tanto o critica, Obama recordou que decidiu abrir os arquivos militares dessa época 10 anos antes de completados os 50 anos determinados por lei e pediu o rompimento da tradicional "desconfiança" da esquerda latino-americana em relação aos Estados Unidos
Sem fazer uma crítica cabal do papel dos EUA nas ditaduras latino-americanas nem muito menos citar nomes como o de Henry Kissinger, o polêmico ex-secretário de Estado, Obama quis de fato enviar uma clara mensagem às vítimas e a toda a América Latina para que entendam que os EUA já não são o mesmo país que invadiam o continente ou influíam nos golpes de Estado por meio da CIA. Chegou até a dizer que a Argentina serviu preciosamente "como experiência" para mudar essa política de apoio às ditaduras.
Fonte: JORNAL DO BRASIL
_________________________________________________________


Os documentos do Wikileaks revelam uma ligação do juiz Sérgio Moro com os EUA.

Wikileaks, que vaza documentos e informações, mas que a velha mídia não gosta de publicar ou comentar.

Quando questionada e criticada pelos vazamentos do áudio envolvendo Dilma e Lula, Bonner, no jornal Nacional, disse que a TV Globo não produz grampos, em uma referência à divulgação do áudio como um trabalho jornalístico.

Já em relação aos vazamentos do Wikileaks...

Obama, em viagem a Argentina, afirmou estar confiante de que o Brasil sairá da crise, porém não disse para que direção será essa saída que o deixa tão confiante.

Disse, ainda, que os EUA, em seu governo, implementaram uma nova política para a América Latina, deixando de lado as intervenções com golpes na região.

Esqueceu-se de dizer que Hillary Clinton, então secretária de estado de seu governo, apoiou o golpe em Honduras que retirou do governo o presidente Zelaya e, que os EUA se calaram diante do golpe no Paraguai que destituiu Lugo.

Cabe ainda lembrar que poucos meses após o golpe no Paraguai, a embaixadora dos EUA que servia naquele país foi transferida para o Brasil, no final de 2013.

Pelo histórico intervencionista dos EUA na região, e pela declaração de Obama de que esse tipo de política não mais existe - justo em um momento que o Brasil sofre uma ameaça de golpe - não deixa de ser uma coincidência relevante que após a chegada da nova embaixadora americana, especialista em América Latina, o Brasil esteja em um processo que pode culminar com um golpe de estado, modelo século XXI, que venha a destituir do cargo uma presidenta democraticamente eleita.

A respeito da nova embaixadora americana, que chegou ao Brasil no final de 2013, veja, abaixo, a postagem do PAPIRO na ocasião:
segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cuidado com Ela



Nova embaixadora dos Estados Unidos chega ao Brasil


Agência Brasil
Brasília - A nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, chegou a Brasília hoje (16) e disse que pretende fortalecer a parceria estratégica entre os dois países nos próximos anos. A diplomata fez um comunicado à imprensa, pouco depois de desembarcar na capital, e restringiu-se a comentários sobre a satisfação de ser a representante norte-americana no país e a importância das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.
Liliana Ayalde não falou sobre os temas sensíveis na pauta dos dois governos, que estão em momento de tensão em decorrência de denúncias de espionagem à presidenta Dilma Rousseff, à Petrobras, a outras autoridades e a cidadãos. A embaixadora não deu informações sobre a confirmação da viagem da presidenta aos Estados Unidos neste mês ou sobre como serão conduzidas as relações entre os dois países de agora em diante.

Liliana Ayalde não falou sobre os temas sensíveis na pauta dos dois governos
Liliana Ayalde não falou sobre os temas sensíveis na pauta dos dois governos
"Eu e a minha família estamos ansiosos de poder viajar pelo Brasil, conhecer a diversidade do povo e estabelecer amizades com os brasileiros em todos os lugares que vamos visitar. Este é um tempo importante para as relações [entre o Brasil e os EUA], cheio de oportunidades e de possibilidades. Juntos, estou certa de que podemos expandir e aprofundar os laços que existem entre essas duas importantes e grandes nações", disse.
Liliana Ayalde substitui o diplomata Thomas Shannon, que ficou no posto durante três anos e meio e deixou Brasília no último 6. A substituição estava prevista há três meses. Diplomata de carreira, ela serviu no Paraguai e na Colômbia e demonstra conhecimento sobre a América Latina, a exemplo de seu antecessor.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
____________________________________________________________

Cuidado com ela !!!
A embaixadora americana, especialista em América do Sul, talvez tenha sido uma peça importante no golpe de estado que derrubou Lugo no Paraguai.
Assume o posto no Brasil um ano antes das eleições de 2014 e com olhos e mãos gigantescas nas reservas de petróleo do pré-sal.
Disse, logo na chegada, que "está muito ansiosa em conhecer o Brasil e sua diversidade cultural"
Ahhh ! Então tá. 
Sugiro que levem a embaixadora para se deliciar com uma buchada de bode lá na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário