sexta-feira, 4 de março de 2016

É Hora Povo nas Ruas











O dia começou com uma mega operação da Polícia Federal para deter Lula.

É isso mesmo caro leitor, Lula precisa ser detido, isso de acordo com a lógica da Polícia Federal, da velha mídia, das oposições, e de todos aqueles que não aceitam que o povo possa exercer o Poder, e mais, em exercendo o Poder seja bem sucedido.

Que os dois governos de Lula foram bem sucedidos , isso é fato.

Muitas pessoas, em pesquisas de opinião, afirmam de forma segura que Lula está entre os maiores presidentes da história do Brasil.

Também penso que Lula esteja entre os três maiores presidentes de nossa história.

Um retirante nordestino que chegou em São Paulo em um pau de arara se transforma em um dos maiores presidentes de nossa história.

A trajetória bem sucedida de Lula é algo inaceitável para as elites do dinheiro que controlam o Brasil por cinco séculos.

Na visão das elites o povo não pode dar certo, deve ser submisso,se contentar com festas e futebol.

Lula mudou essa regra, mudou a história, fez história, serve de exemplo para muitos e ainda ameaça voltar a se candidatar a presidência nas eleições de 2018.

Para as elites Lula já foi muto longe, logo, deve ser contido, detido, e, se possível, impedido de voltar à exercer um cargo público.

Logo que eleito, ainda no primeiro mandato, com apenas dois anos de governo, Lula sofreu a primeira grande investida com as denúncias do mensalão.

Para que o leitor refresque a memória, a prática contida no esquema chamado de mensalão consiste em pagar mesadas, propinas, que podem ser em dinheiro vivo, cargos no governo e outras vantagens mais.

O pagamento a políticos , parlamentares, tem como retorno a garantia de apoio aos projetos do governo.

A chamada base aliada do governo necessita ser irrigada, para que tenha um mínimo de ação aliada, e , mesmo assim não se comporta de forma fechada com o governo.

Somente os partidos da mesma linha ideológica do partido do governo votam fechados com as propostas do executivo.

Esse esquema de mesada e troca de favores, conhecido como toma lá dá cá, sempre existiu, tanto na esfera federal quanto nas esferas estadual e municipal.

Para que se tenha uma ideia, os avós e pais dos caros leitores ainda não tinham sequer nascidos e esse esquema já existia.

Agora, neste momento, em algum lugar do Brasil, em alguma cidade, alguma propina está sendo paga à algum deputado estadual, vereador, ou qualquer pessoa com proximidade com o Poder.

Os políticos; vereadores, deputados, senadores e outros, são eleitos como representantes do povo, porém, para que a agenda escolhida pelo povo e vitoriosa nas urnas seja mesmo que em parte implementada, tais políticos aplicam o toma lá dá cá.

Além disso, muitos políticos se elegem com plataformas ( ideias e propostas) em defesa do povo, no entanto, suas campanhas e mesmo toda a vida política são financiadas por grupos e empresas com interesses contrários ao povo que os elegeram.

Uma Democracia de aparências, literalmente, já que a sedução do eleitor se dá pelo discurso dissimulado; próximo, no caso de pequenas cidades, e pelo discurso midiático onde são trabalhados e apresentados um grande número de elementos de sedução.

Assim sendo, o esquema do escândalo do mensalão só veio a público porque políticos, empresários e grupos de oposição, resolveram denunciar algo em que sempre se beneficiaram ao longo de décadas, mesmo com prejuízo político para alguns do grupo, e, assim fizeram com o objetivo de retirar Lula do governo, um impeachment, o que não conseguiram naquele segundo ano do primeiro mandato de Lula, porém, se contentaram com todo o barulho e o escândalo produzido pois acreditavam, à época, que em função do mensalão Lula não seria reeleito.

Lula, mais uma vez na sua história de vida, contrariou a história e foi reeleito, sem que passasse por uma terrível pressão midiática que no final do primeiro turno da eleição, em 2006, de tudo fez, e conseguiu, para que Lula não fosse eleito em primeiro turno.

Pressão midiática repleta de factoides que ficou conhecida como o caso dos aloprados do PT.

Eleito, Lula fez um segundo governo excelente, bem melhor que o primeiro, e ainda conseguiu eleger seu sucessor.

No início da campanha eleitoral em 2010 a candidata de Lula, Dilma, tinha apenas traços nas intenções de voto, e ,mesmo assim , com a força de Lula, Dilma venceu as eleições.

O leitor deve se lembrar que na campanha de 2010, principalmente no segundo turno quando Dilma disputava com o eterno candidato José Serra, do PSDB, uma intensa campanha conservadora, retrógrada e repleta de elementos misóginos ocupou a cena dos debates e discussões.

Sai Lula, no entanto o PT deve ser contido, era a lógica das oposições.

Dilma venceu, o que foi mais um duro golpe para as elites que não acreditavam que alguém até então se recuperando de um câncer e sem exercer um cargo parlamentar ou executivo pudesse ser bem sucedido.

Para as elites, pior que a vitória de Dilma foi a vitória de Lula ao eleger Dilma.

Poucos meses após a vitória de Dilma as elites e oposições tiveram um alívio com a notícia da doença de Lula, um câncer que poderia afetar as cordas vocais do ex-presidente, o que se fato acontecesse seria o fim da carreira política de Lula.

Nos jornais, revistas e telejornais, a doença de Lula ganhou amplo destaque, com os mínimos detalhes do tratamento, e mesmo com certo ar de satisfação por parte de alguns jornalistas e repórteres amplamente engajados na agendas de seus patrões.

Lula se recuperou e Dilma, com a crise mundial avançando, fez um primeiro governo apenas razoável.

No entanto, para as elites e oposições, o PT já teria esgotado sua cota e Dilma não poderia, em hipótese alguma, ser reeleita.

Foi quando em 2015, no final do primeiro governo de Dilma, entra em cena a Operação Lava Jato da Polícia Federal, com foco nas relações dos governos com empresários e a Petrobras.

Se o mensalão não atingiu os objetivos desejados em 2005, as propinas com empreiteiras e empresas ligadas com o governo, certamente não iriam falhar, já que a prática assim como as mesadas do mensalão, tem origem em tempos imemoriais desse Brasil.

Tais práticas estão tão enraizadas na vida do brasileiro, que se o caro leitor contratar um bombeiro gazista para fazer um serviço em sua residência pelo preço de R$ 50, 00 e resolver pagar a metade adiantado, certamente ouvirá do bombeiro que teve um probleminha a mais e que será necesserário desembolsar mais um pouco.

Agora transfira essa prática para grandes contratos do governo com empresas ou mesmo de empresas do governo com empreiteiras.

Tudo é superfaturado, e nos diversos escalões dos governos e das empresas, pessoas, obviamente, recebem muito dinheiro.

Isso se aplica em todas as esferas, federal, estadual e municipal.

Aí está o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que agora é acusado , legalmente, de receber cinco milhões de dólares em contratos com a Petrobras.

Esses esquemas de propinas e superfaturamento envolvendo o governo , como escrevi acima, vem de longa data, no entanto, as investigações deveriam, como foram, ser abertas nos governos do PT, com todo o estardalhaço midiático e, claro, que sejam direcionadas para acusar Lula como o principal responsável.

Deter Lula, como agora acontece por parte de um juiz inconsequente, pode ser o estopim que venha a desencadear algo até então inimaginável.

O povo irá reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário