quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Informação precisa, elegante e plural



TV pública no carnaval: assunto rendeu na favela


Jornal do BrasilMônica Francisco

Eu sei que o carnaval acabou e que finalmente o ano começa a engrenar, e as realidades chegam com todas as suas tintas.
Mas não poderia deixar passar em branco a repercussão do belo trabalho realizado pela rede pública de televisão, ao transmitir o desfile das escolas de samba melhores colocadas.
O desfile das campeãs, exibido pela TV  Brasil, foi um dos maiores acertos na realização da função social da mídia, acesso à informação e conteúdo de qualidade.
Mais do que isso, não podemos esquecer que ela, a tv pública, é nossa, de todos os brasileiros e brasileiras. E nada mais acertado que dar visibilidade, com qualidade, a uma das maiores manifestações culturais do Brasil e do mundo.
É apostar que podemos ser bons, e até excelentes, comunicando para a grande massa. A recepção da novidade, mostra que há no grosso da população, o desejo e a demanda de qualidade.
Precisamos rever nossos conceitos e desmistificar a máxima de que o que se oferece é o que se quer. O povo sabe o que é qualidade quando lhe dão.
Na favela, bem como em muitos outros sítios, o assunto rendeu. O povo quer se ver, se ler e se reconhecer, com qualidade.

*Membro da Rede de Instituições do Borel, Coordenadora do Grupo Arteiras e Consultora na ONG ASPLANDE.(Twitter/@ MncaSFrancisco)


Fonte: JORNAL DO BRASIL
_________________________________________________________

A TV Brasil fez uma ótima transmissão dos desfiles das campeãs do carnaval carioca.

Sem palhaçadas e auto promoção de seus repórteres, como é de praxe na TV Globo,  a emissora de TV pública cumpriu seu papel de informar, de forma elegante e plural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário