sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Globo na vanguarda da destruição do futebol brasileiro

Torcedores do Nordeste criticam a Globo

Por Felipe Bianchi, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

O monopólio da Rede Globo sobre os direitos de transmissão do futebol brasileiro tem gerado revolta nos torcedores de clubes do Nordeste. Após o lançamento da campanha Jogo 10 da Noite Não, levada a cabo pelo coletivo Futebol Mídia e Democracia e que denuncia a arbitrariedade da emissora ao determinar o horário das partidas de acordo com seus interesses comerciais, as torcidas expressam indignação pelo fato de a emissora 'esquecer' determinadas regiões do país, obrigando-as a assistir o Campeonato Carioca.



Conforme denuncia a postagem da página Lampions League nas redes sociais, apenas cinco das nove afiliadas da Globo no Nordeste transmitirão seus campeonatos regionais. Enquanto isso, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte – todos os estados com clubes tradicionais e de torcidas numerosas – terão de acompanhar os jogos de equipes cariocas.

A página comemora o fato de que, pela primeira vez desde 2009, todos os nove estados nordestinos terão representantes nas séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro, fruto do fortalecimento do futebol e dos campeonatos da região – o maior exemplo é o sucesso da Copa do Nordeste (apelidada 'Lampions League' em referência à glamourosa e bilionária Champions Leagueeuropeia).

O recado dos torcedores à Globo é claro: “Já chegou o momento dessas emissoras passarem a respeitar mais nossos clubes”. A postagem exige a valorização do futebol regional, afirmando ser “notório que jogos como ABC x América, Sampaio Correa x Moto Club, River x Flamengo e Treze x Campinense dariam mais audiência que jogos como, por exemplo, Boa Vista x Botafogo ou Cabofriense x Fluminense”.

O coletivo Futebol, Mídia e Democracia, que congrega torcedores, jornalistas e movimentos sociais, já encampou a luta. #QueroVerMeuTimeTB é a palavra de ordem nas redes e que promete, no retorno do calendário do futebol brasileiro, chegar também aos estádios.

Curta a página do Coletivo Futebol Mídia e Democracia no Facebook: http://bit.ly/coletivofmd

Fonte: Blog do Miro
____________________________________________________________
ESTADOS DO NORDESTE TERÃO QUE ASSISTIR O CAMPEONATO CARIOCA.

E TORCEDORES PROTESTAM CONTRA A GLOBO

janeiro 8, 2016 11:32

Estados do Nordeste terão que assistir o campeonato carioca. E torcedores protestam contra a Globo

Fonte: IG
_______________________________________________________________


Em São Paulo, torcedores do Santos e do Palmeiras tem criticado constantemente a TV Globo por conta das opções da emissora na escolha de jogos que serão transmitidos.

No nordeste  já vem de longa data a insatisfação dos torcedores com a TV Globo.

O Bom Senso F.C. , em crítica a emissora, disse que é inadmissível que partidas de futebol comecem apenas após o beijo da novela, em uma referência aos jogos de quarta-feira com início às 22 horas.

As críticas e a insatisfação com o monopólio da TV Globo acontecem em todas as regiões do Brasil, e tem aumentado a cada dia.

No entanto, a maioria da imprensa esportiva continua com cara de paisagem, e, algumas emissoras de rádio ainda apoiam a TV Globo e criticam, principalmente, a iniciativa dos jogadores do Bom Senso F.C.

Se a maioria dos torcedores  pelo Brasil não concorda com as práticas  de Globo, será que a culpa é dos torcedores e somente Globo está certa ?

Quanto a maioria da imprensa esportiva, a ausência de críticas contundentes quanto  ao papel nefasto que Globo desempenha no futebol brasileiro  se deve ao medo de represálias por parte da emissora, que como é de conhecimento do leitor, não aceita críticas e  nem concorrência.

Cabe ainda lembrar que não é apenas no futebol que Globo vem sendo duramente questionada.

No mundo do samba, muitas escolas de samba estão descontentes com o papel de Globo como emissora exclusiva na transmissão dos desfiles das escolas do Rio de Janeiro.

Quanto aos torcedores do nordeste do país, de fato, ter que engolir um campeonato carioca sem nenhum atrativo é dose para leão, já que até mesmo para nós, cariocas e torcedores dos grandes times do Rio, assistir as partidas da competição estadual deixou de ser interessante já faz tempo.

Globo é um câncer no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário