quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O mesmo filme de terror nas Laranjeiras

20/01/2016 23:35:36

Wellington Nem fica bem próximo de retornar ao Fluminense

Negociação do Tricolor com o Shakhtar Donetsk mostrou evolução

O DIA
Rio - Após encerrar a participação na Florida Cup no confronto com o Internacional, o Fluminense embarca hoje para o Brasil com a sensação de dever cumprido na pré-temporada de duas semanas nos Estados Unidos. O saldo positivo do período de treinos longe de casa não diminuiu o ritmo nos bastidores para fechar o ciclo de reforços para o primeiro semestre. Em silêncio, a diretoria encaminha o acerto para repatriar Wellington Nem e Gerson.

Wellington Nem está mais próximo do acerto
Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A investida conta com a aprovação do técnico Eduardo Baptista. Sonho antigo da cúpula tricolor, Nem admitiu o avanço na negociação com o Shakhtar Donetsk. O duelo entre as equipes serviu de avaliação para o técnico Mircea Lucescu avaliar os jogadores oferecidos pelo clube carioca. Danielzinho e Marcos Junior foram os que mais agradaram, mas apenas o apoiador, de 20 anos, deve ser envolvido na troca com o Shakhtar. O empréstimo seria de um ano.
“Estou muito contente com o esforço do Fluminense. Estou fazendo de tudo para voltar logo. Se fosse por mim, já estaria treinando. Acho que essa semana sai (o acerto com o Shakhtar). A coisa está caminhando bem. Faltam alguns detalhes entre as diretorias do Fluminense e do Shakhtar”, disse Wellington Nem, à ‘Rádio Tupi’.
Outra cria de Xerém pode voltar a ser atração nas Laranjeiras: Gerson. Vendido à Roma, o apoiador, de 18 anos, pode voltar por empréstimo até o meio da temporada. Com a cotaesgotada para jogadores extracomunitários no elenco, o clube italiano já cogita emprestá-lo para o Tricolor. O presidente Peter Siemsen está à frente da negociação. Apesar do interesse, o Frosinone, também da Itália, Gerson não será cedido para concorrente algum. A venda de Gerson foi a maior transação do futebol brasileiro nos últimos anos: R$ 60 milhões. Dono de 70% dos direitos, o Flu embolsou R$ 45 milhões.

Fonte: O DIA
____________________________________________________


Eduardo Baptista destaca bom trabalho realizado na pré-temporada

A derrota sofrida diante do Internacional na noite desta quarta-feira, 21, não abalou o ânimo do técnico Eduardo Baptista, nem lhe tirou a convicção de que o trabalho de preparação para a temporada 2016 foi muito bem feito. O treinador chamou a atenção para o padrão de jogo apresentado pelo Tricolor, que apesar da dificuldade imposta pela forte marcação da equipe adversária, conseguiu tomar iniciativa e teve mais posse de bola.
- Foi um jogo pegado, principalmente no primeiro tempo, onde só sairia gol da maneira que foi, com uma falha nossa. No segundo tempo, jogamos futebol, fomos para cima. É o Fluminense que a gente quer. Mesmo com substituições, com Ronaldinho fora de ritmo, foi o Fluminense que a gente quer. Temos que ajustar, fazer a bola entrar. A gente sai daqui com um trabalho bem feito, físico, um time preparado para disputar títulos. A proposta foi essa, fazer um Fluminense que jogue futebol. A gente precisa trabalhar para fazer as oportunidades virarem gols – comentou Eduardo Baptista.

Eduardo está confiante no sucesso do time nesta temporada
A exemplo do que aconteceu na partida contra o Shakhtar Donetsk, Eduardo não pôde contar com a participação do atacante Fred, que mais uma vez precisou ser poupado. Apesar de reconhecer a importância do capitão tricolor, o treinador ressaltou que a sua ausência nos jogos da Florida Cup não atrapalhou a preparação da equipe.
- Não atrapalhou muito, não, a ausência dele. Eu usei a pré-temporada para observar, fazer experiência. Sabemos do potencial dele. Precisamos dele com a força máxima. Sabemos o que esperar do Fred. Tinha que observar os meninos que chegaram, os meninos da base. Queríamos o Fred jogando, mas conseguimos transformar isso em ponto positivo para a próxima temporada – destacou.
Após duas semanas de trabalho intenso na Flórida, a delegação tricolor embarca para o Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, 21.
Fonte: FLUMINENSE F.C.
___________________________________________________


Começa mais uma temporada no futebol brasileiro e o Fluminense parece que vai continuar na mesma dos últimos três anos.
O retorno de Wellington Nem pode ser um bom negócio para o Tricolor, desde que o jogador Danielzinho não seja envolvido na negociação.

Daniel é uma das grandes promessas da base e joga em um espaço do campo onde o Fluminense necessita de um jogador com as suas qualidades.

Já o envolvimento de Marcos Jr. na negociação para a volta de Nem parece ser o mais vantajoso para o Tricolor, já que W. Nem e M.Jr. tem as mesmas características e, ambos poderiam se beneficiar com a mudança em seus novos clubes ganhando novas motivações.

Envolver Daniel na negociação seria um grande erro.

Quanto ao trabalho de temporada do Tricolor nos EUA ter sido avaliado como muito bom pelo treinador, isso não significa um bom ano.

Dizer que o importante foi o trabalho e não os resultados dos jogos, também foi dito no ano passado por outra comissão técnica.

Cabe lembrar que os outros times brasileiros que estiveram juntos com o Tricolor na Florida Cup, também estavam em início de preparação e nem por isso deixaram de ganhar jogos e até mesmo o título do torneio, como no caso do Atlético Mineiro.

Sai ano entra ano e nada muda no Fluminense, até nos jogadores que desfalcam o time por motivo de contusões.

O torcedor do Tricolor já viu esse filme e não gostou do que viu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário