sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cunha, Deus, o nu, os anlafabetos políticos e a velha mídia

Cunha deixou a mídia e a oposição nuas em praça pública

Se fosse Dilma ou Lula que tivessem quatro contas na Suíça, o que vocês acham que a mídia e o PSDB estariam fazendo?

Claro que o Jornal Nacional e todos os outros programas de todas as outras TVs seriam dedicados ao tema e tucanos de todos os cantos estariam chamando protestos de rua e bombando hastags como #LulanaCadeia e #DilmaCorrupta.

Alguém pode dizer, mas isso é política.

Não amigos, não é.

Para começar, veículo de comunicação que se respeite não trata de forma tão desequilibrada assim atores políticos.

Principalmente se for um veículo concessionário.

Rádios e TV são concessões públicas e usam um espectro limitado.

Ou seja, são poucos que conseguem operar nessa área restrita.

E por isso há limites distintos entre uma publicação em papel e em internet e as que operam concessões.

Mas no Brasil isso se perdeu.

Veículos concessionários se comportam como se fossem partidos. Ou seja, como se representassem apenas parte da sociedade.

Isso é vil. E ilegal.

E desequilibra a democracia.

Na democracia os partidos políticos, claro, podem e devem ter posições diferentes.

E defender partes da sociedade.

Mas para preservar e valorizar a democracia é preciso também ter um pouco de respeito com os cidadãos.

O PT tem se comportado muito mal. É fato.
aecio-neves-eduardo-cunha-reducao-da-maioridade-penal
Mas PMDB, PSDB e quetais agem apenas de maneira oportunista.

Pesquisas qualitativas já capturam essa impressão de boa parta da população.

Cada vez mais pessoas percebem que políticos desses partidos tentam transformar os problemas do Brasil em culpa do PT e de Dilma. Porque querem ocupar o lugar dela. Não porque querem acabar com a corrupção.

E casos como os de Cunha fazem isso ficar ainda mais claro.

O cidadão de hoje é muito melhor informado.

Quem o trata como Hommer Simpson vai se dar mal.

Até porque essa crise vai ter dia seguinte.

E no dia seguinte gente como Marta, Aécio, Paulinho da Força, Roberto Freire e vários colunistas da mídia tradicional que não estão respeitando a inteligência do eleitor, vão se dar mal.

E Cunha está ajudando muito neste processo. Porque Cunha deixou a mídia e a oposição nuas em praça pública.

Fonte: Blog do Rovai
__________________________________________________________

Por que Eduardo Cunha não vai para a Suíça como Romário? Por Paulo Nogueira

Postado em 01 out 2015
O casal não poderá mexer nas contas suíças
O casal não poderá mexer nas contas suíças
Por que Eduardo Cunha não faz como Romário e vai para a Suíça provar que não são suas as contas que lhe são atribuídas?
Bem, porque não dá. Simplesmente não dá.
Não que houvesse dúvidas, mas Cunha reforçou as certezas ao dizer, numa coletiva na noite de ontem, que se recusava a falar sobre elas.
Faltou colar um carimbo na testa: culpado.
As contas foram bloqueadas pelas autoridades suíças, e tudo indica que elas representam, enfim, o Waterloo de um homem que imaginou que podia tudo.
Como toda tragédia, o episódio se presta a piadas.
Por exemplo: por que Cunha não faz na Suíça o que tem feito costumeiramente no Brasil, manobrar nos bastidores para mudar uma decisão?
Ele fez isso, no Congresso, mais de uma vez. E agora, praticamente com a tornozeleira nos pés, trama para desfazer uma decisão conjunta do Planalto e do STF para por fim ao financiamento privado de campanhas.
A gambiarra seria uma PEC que, como por mágica, permitiria a continuação da fonte original de corrupção no país – o dinheiro que as empresas colocam em seus candidatos.
Eduardo Cunha simboliza isso. Sem esse dinheiro ele não seria nada.
O financiamento privado é a forma como a plutocracia toma a democracia.
O caso das contas na Suíça serve também para uma conclusão pouco engraçada.
É uma vergonha para a mídia, para Moro, para a PF e para Janot que o golpe fatal em Cunha tenha vindo dos suíços.  Sinal do despudor da imprensa, um colunista da Veja escreveu que espera que Cunha derrube Dilma antes de ser preso.
Já virou clichê perguntar: e se fosse alguém do PT? Por isso, fujo dessa questão cuja resposta é óbvia.
Uma sociedade não pode levar a sério uma cruzada anticorrupção quando caminha livre um político do naipe e da ficha corrida de Eduardo Cunha.
Romário, com sua viagem à Suíça, criou um padrão de conduta para reagir a assassinatos de caráter como o que sofreu da Veja.
Mas isso é para inocentes, e não para Cunha.
Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO
___________________________________________________

Em CPI, Cunha negou que tivesse conta no exterior

publicado 02/10/2015
Se mentira ficar comprovada, presidente da Câmara poderá ser cassado.
bessinha parto normal do cunha
Saiu no Globo:

Em março, Cunha negou em CPI que tivesse conta no exterior



‘Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu Imposto de Renda’, declarou o presidente da Câmara

BRASÍLIA — Apesar de evitar responder se possui ou não contas na Suíça, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou, durante depoimento na CPI da Petrobras em março, que tivesse recursos depositados naquele país ou em algum paraíso fiscal. Nesta quinta-feira, o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), questionou Cunha da tribuna da Câmara mas, uma vez mais, ele não falou sobre o assunto. Se ficar comprovado que o presidente da Câmara mentiu na CPI, ele poderá responder por quebra de decoro parlamentar e ser cassado.

Cunha compareceu de livre e espontânea vontade à CPI da Petrobras no dia 12 de março, depois que a Procuradoria Geral da República (PGR) incluiu seu nome entre os parlamentares a serem investigados sob suspeita de se beneficiar do esquema de propinas na petroleira.

Mostrando-se indignado e procurando contradições na peça apresentada contra ele pelo procurador-geral Rodrigo Janot, Cunha foi muito elogiado por praticamente todos os deputados que estavam na sessão, incluindo o PSDB, DEM e até o próprio PT.

Em determinado momento, o deputado delegado Waldir (PSDB-GO) perguntou a Cunha se ele tinha contas na Suíça ou em outro paraíso fiscal. Cunha respondeu de forma enviesada: "Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu Imposto de Renda", afirmou.

Fonte: CONVERSA AFIADA
_______________________________________________________ 

Cunha tem uma mixaria de 5 milhões de dólares em contas na Suíça.

Interessante que durante as investigações da lava jato teve gente do Moro  indo aos  EUA para colher informações sobre possíveis crimes de possíveis suspeitos, que mesmo qualificados como possíveis suspeitos ficaram  presos .

Presos, pois assim desejavam  os arautos da moralidade, já que eram considerados suspeitos pois assim , também desejavam que fossem, independente de provas  para qualificá-los daquela maneira.

Cunha, por outro lado, perfilado ao lado das oposições  e da mídia, temente a Deus e amigo  de Malafaia e de Feliciano seguia intransigente sua senda baseada em uma agenda retrógrada, conservadora e amplamente favorável a turma do dinheiro grosso.

Na mídia, Cunha aparecia como defensor dos fracos e dos oprimidos ,a novidade que veio dar na política e que salvaria  o país da escalada da corrupção e do comunismo.

Incensado por meses por seus pares da mídia  amiga, Cunha , hoje, promove o nu político-midiático mais famoso do ano, quando dos alpes suíços brotam notícias de gordas quantias em contas do Presidente da Câmara dos Deputados, ou, segundo vice-presidente da república.

Na velha mídia, o nu 3D de Cunha é apresentado com certo pudor e discrição, em respeito a decência da família brasileira,  aos bons costumes e a indignação da sociedade brasileira com o país fadado ao comunismo.

Decência presente no slogan do PPS de Roberto Freire, partido aliado de Cunha.

Indignação presente no PTB, de Cristiane Brasil com sua variedade panelas sonoras.

Aguarda-se, com ansiedade, o Cunheco, o novo boneco inflável que deverá estar presente em passeatas dos analfabetos políticos defensores do impeachment da presidenta da república, e também em imagens  nos programas de propaganda política  dos partidos de oposição, decentes e defensores da família brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário