sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Globo agonizando

Pela primeira vez, "Jornal Nacional" sofre derrota no Rio 
No Rio, "Jornal Nacional" perdeu para a novela "Os Dez Mandamentos"
 No Rio, "Jornal Nacional" perdeu para a novela "Os Dez Mandamentos"
globo forca.jpg
De Ricardo Feltrin, no Uol:

Pela primeira vez, "Jornal Nacional" sofre derrota no Rio


Pela primeira vez na TV brasileira, um programa concorrente derrotou o "Jornal Nacional" em pleno Rio de Janeiro.

Dados do Ibope consolidados, obtidos por esta coluna, mostram que a novela "Os Dez Mandamentos", da Record, derrotou ontem o "Jornal Nacional" e a Globo em todo o tempo de confronto.

O Rio de Janeiro é o segundo maior e mais fiel público do "Jornal Nacional" em todo o Brasil (só menor que Florianópolis, SC)

Entre 20h28 e 21h07, ontem, no confronto direto, a novela bíblica da Record marcou 22,3 pontos contra 20,4 pontos do "JN" -- quase dois pontos de diferença, um feito inédito.

Em todo o seu horário de exibição, a novela também bateu a Globo por uma diferença ainda maior: 23,5 contra 20,9 pontos.

Cada ponto de ibope no Rio equivale a 42,2 mil domicílios (em São Paulo vale por 67 mil). A novela ontem foi assistida por quase 3 milhões de cariocas.
Em tempo: A Globo foi rebaixada pela agência de risco Fitch

J. Hawilla entra na área da Globo    

publicado 15/10/2015
          
E o Marcelo Campos Pinto? Está em impedimento? - PHA
fifa padrão.jpg
No Terra:
globo forca.jpg  

J. Hawilla confessa suborno a membros da Fifa e Conmebol
O empresário brasileiro José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, confessou à Justiça Americana que, desde 1991, tem a prática de pagar propinas por contratos de direitos de transmissão de competições oficiais. Réu confesso no processo sobre corrupção no futebol, J. Hawilla ainda afirmou ter consciência que a prática era ilegal.

Em documentos liberados nesta quinta-feira pela Justiça americana, são relatadas as confissões do empresário brasileiro. Para proteger o curso da investigação, alguns trechos dos documentos foram bloqueados.

J. Hawilla afirmou que o pagamento de propinas aos dirigentes ligados à Fifa e à Conmebol foi uma prática utilizada por ele até 2013. Segundo os documentos, os direitos de transmissão de competições como a Copa América, a Copa Ouro e a Copa do Brasil, além de patrocínios da Seleção Brasileira, foram determinados com tal prática.

Confira abaixo alguns dos trechos da confissão de José Hawilla à Justiça Americana.

Aproximadamente em 1991, quando eu fui renovar um contrato para um desses eventos, a Copa América, um dirigente associado à Fifa, a agência encarregada do futebol mundial, e à sua confederação, a Conmebol. Ele me pediu uma propina para assinar o contrato. Eu precisava daquele contrato, pois já havia assumido compromissos futuros. E, mesmo que não quisesse, eu concordei em pagar propina para aquele dirigente.

Depois disso e até 2013, outros dirigentes de futebol vieram a mim e aqueles com os quais eu me associei em negócios exigiam propinas para assinar ou renovar contratos. Eu concordei com pagamentos de suborno em sigilo que seriam feitos a esses dirigentes de futebol por contratos de direitos de marketing para vários torneios e outros direitos associados ao futebol.

Eu concordei em pagar subornos por contratos da Copa América, Copa Ouro, Copa do Brasil, e pelo patrocínio da seleção brasileira. Eu usei instituições financeiras dos EUA e facilidades de transação bancária digital nos EUA para pagamento de algumas dessas propinas, bem como para pagamentos legítimos correspondentes a esses direitos.

Médico diagnostica o ódio contra o presidente Lula   

publicado 16/10/2015
             
"A explicação para isso só pode ser de um sentimento de superioridade"
bessinha venus gratinada
globo forca.jpg 
O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante  Bernardo Felsenfeld, publicado no post "Lula desmente PiG. Ele não protege Cunha":
Nos últimos dias tive que deslocar-me para outro estado para poder ver um paciente, e graças a Deus foi tudo bem.Mas estou contando este fato para dizer que fiz uma constatação in loco, no que acontece no Brasil, este país continente.

Acostumado em São Paulo, sempre que elogio o governo LULA, ou cito o meu voto a Dilma ver olhares pouco receptivos, pude perceber que a imensa popularidade de LULA e prestígio do governo Dilma, não são peça de ficção dos institutos de pesquisa.Neste local que estive pude ver que o Brasil, realmente mudou, os brasileiros estão vivendo melhor , e idolatram Lula.Quando falei do carinho e respeito que tenho pela pessoa de Lula os olhos dos meus irmãos brasileiros intilaram.

Voltando a São Paulo quis refletir porque este preconceito contra Lula, e digo não é só no bairro de Higienópolis ou Jardins.Logicamente aí e não preciso explicar , ele é mais acentuado.

Mas qual seria a razão dos paulistas, principalmente os paulistanos de ter o pensamento tão retrógrado, tão cego ao excepcional governo Lula. Como sou um médico e não um sociólogo, fui me debruçar sobre o assunto. É uma luta de classes dominantes , elites puras, que se acham superiores aos demais mortais.São pessoas que se acham donas de uma cultura invejável, e que portanto deveriam estar acima do nosso presidente metalúrgico.

Só para ilustrar a força desta elite inquisitiva, estava comendo um doce com o meu filho numa destas doceiras de um shopping de elite, quando uma funcionária, bem baixinho, sussurando, me contou que estava preocupada , na oportunidade, se Dilma venceria o pleito ou não.Ela sabia que podia fazer esta confidência aos amigos , pois nós tratamos as pessoas com cordialidade, qualquer que seja a classe social.Ela sussurrava , pois segundo ela, não podia perder o emprego.Ela nos contou que tinha uma filha, que sob a égide do governo LULA, sua vida melhorou muito.

E por que os paulistas agem assim, a explicação só pode ser de um sentimento de superioridade, que está ARRAIGADO A UM PRECONCEITO MAIOR EM RELAÇÃO AO NOSSO PRESIDENTE OPERÁRIO.

Lula desmente PiG. Ele não protege Cunha

  
publicado 15/10/2015
    
Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares
lula pig bessinha.jpg
 Do Instituto Lula:
globo forca.jpg


Lula desmente acordo para proteger Eduardo Cunha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa nem estimula qualquer articulação para supostamente “proteger” o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética.

Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos.

São escandalosamente mentirosas, portanto, as notícias publicadas a esse respeito, especialmente no jornal Estado de S. Paulo e no portal da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente considera que este assunto compete ao Legislativo e ao Judiciário, dentro da lei e da Constituição.

O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito.

Fonte: CONVERSA AFIADA
______________________________________________________________

Parece que a agonia de globo não tem fim.

A novela da record, Os Dez mandamentos, lidera a audiência e deixa  a globo no segundo lugar.

O Jornal Nacional, com a audiência cada vez mais reduzida , vai passar a se chamar jornal do Jardim Botânico e a novela de globo que compete no horário com Os Dez Mandamentos, também desabou na audiência, mesmo com toda a apelação de nudez e putaria, o que reflete muito bem o perfil das organizações globo.

No futebol, a bola de globo murchou e o pânico toma conta da emissora, já que a qualquer momento pode ser denunciada como parte integrante da quadrilha criminosa que controla a comercialização e transmissão de eventos esportivos, com destaque para as competições de futebol.

Na política, globo e os setores de posição vivem um momento em que todos, sem exceção, estão zonzos, obcecados por um golpe de estado, um estupro na democracia.

Como o golpe pagou um  micaço por conta das liminares do STF, mais um desde a quarta vitória seguida do PT, a velha mídia zonza dispara sua bateria de mentiras contra o ex-presidente Lula, sem esconder  todo tipo de preconceito que nutre contra a figura do ex-presidente e contra os programas sociais implementados com sucesso pelos governos populares e democráticos do PT.

O que mais fará globo para fugir da forca ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário