segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ela desatinou

Manifestantes cercam Haddad e Suplicy e gritam: aqui é a terra dos coxinhas


Por redacao outubro 24, 2015 19:39
O  jornalista e amigo Bruno Torturra acaba de reproduzir no seu perfil do Facebook um vídeo feito pelo Fluxo que dá a dimensão do grau de intolerância dos manifestantes antipetistas.
Eles foram até a Livraria Cultura, na entrevista ao vivo que o prefeito Fernando Haddad deu à Rádio CBN, para agredir verbalmente e ameaçar o prefeito Haddad.
Foi um show de horrores, como você pode ver no vídeo.
Mas no meio de toda a barbárie, uma cena é reveladora. Uma mulher de meia idade, completamente ensandecida, grita: “aqui é trabalho, aqui é terra dos coxinhas”.
Você pode ficar puto, com raiva, mas eu lhe recomendo dar risada.
Afinal,  esse pessoal só pode estar brincando.
Eles não podem estar fazendo tudo isso pra que a gente lhes leve a sério. Até porque isso significaria processar cada um deles por constrangimento público.
Aliás, o prefeito e o ex-senador Suplicy bem que poderiam pensar se não é o caso.

Fonte: Blog do Rovai
______________________________________________________

Os coxinha (sic) são a cara de SP?

publicado 26/10/2015
Até quando os paulistas de bem vão ficar calados?
bessinha desfile fashion FHC e serra
A propósito do vídeo daquela da "terra dos coxinha", o Conversa Afiada mereceu esse comentário do amigo navegante Donizette Lima do Nascimento:
Fico imaginando até quando os paulistas de bem de todo o Estado, não só da capital, vão aturar a balela desses coxinhas. reajam antes que eles segreguem todos vocês.

Em 1932, com medo de perder a hegemonia no cenário político e econômico, o governo de SP tentou uma dita, "revolução dita constitucionalista", mas que, no fundo era, sim, conservadora, de revolucionária de verdade nada tinha. não queriam perder o prestigio de locomotiva conquistado à custa de muito trabalho escravo ou semi e de muitos imigrantes internos e externos (acho que se se fizer uma pesquisa, todo paulista nascido nos ultimos 10 anos tem um parente pai, avô, bisavô(ó) de outro estado principalmente de Minas e do nordeste.

já na colonização a matriz genética paulistana foram os índios das missões e no centro norte do Brasil. basta ler Oliveira Viana, Rocha Pitta dentre outros historiadores, até os mais recentes.

Para muitos coxinhas paulistanos, o Brasil se resume a São Paulo e as coisas que eles julgam melhor para o país. Veja se emendam, São Paulo é um estado importante, mas só são Paulo não faria o Brasil, apesar de muito do Brasil, não olhando a negatividade ou a positividade tenha começado em grande parte por São Paulo. Os homens e mulheres de bem não podem aceitar esse tipo de atitude.

XÔ Coxinhas!, A coisa tá tão braba que eles já estão concordando com o pseudônimo.

Fonte: CONVERSA AFIADA
_______________________________________________________

Ela desatinou, viu chegar quarta-feira
Acabar brincadeira, bandeiras se desmanchando
E ela inda está sambando
...


Tem muita gente que ainda não sabe  que as eleições de 2014 já se encerraram.

Dilma venceu por uma margem pequena de votos, mas  venceu.
Não aceitar o resultado é não enxergar que  quarta-feira  chegou e a festa acabou.
 
O direito de ficar chateado e com raiva é garantido à todos os perdedores.

Chiliques, desde que não descambem para violência, também são permitidos.

Bateção de panelas chiques nas espaçosas varandas perdedoras também são aceitos,  respeitando-se o horário do silêncio nas barulhentas cidades.

O que é inaceitável  são agressões  físicas ou verbais à pessoas do lado vencedor, vencedor pela quarta vez consecutiva.

É constrangedor constatar senhoras paulistanas quatrocentonas, em cenas  de vulgaridade , violência e baixaria explícita, como no caso da agressão aos políticos do PT.

Dizer ainda que  "aqui é trabalho' só revela a decadência política, econômica e social do Estado de São Paulo, governado por décadas pelo PSDB.

No entanto,  a senhora quatrocentona acerta quando diz que "aqui é terra dos coxinhas" , sinônimo da realidade decadente do estado de São Paulo, sinônimo do retrocesso civilizacional que assola o mundo e, também, sinônimo de grande parte de paulistanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário