quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Globo e seu prana negativo

Publicado em 03/09/2015 às 10h18

‘Os Dez Mandamentos’ encosta em ‘A Regra do Jogo’                   

regra  Os Dez Mandamentos encosta em A Regra do Jogo
Cena de "A Regra do Jogo"

A nova novela das 21h da Globo, " A Regra do Jogo", deu um susto na direção da emissora na quarta-feira (02).
Segundo medição consolidada do Ibope, a trama da Globo perdeu mais audiência e ficou apenas 4 pontos na frente da novela da Record, "Os Dez Mandamentos"
Durante o confronto das duas novelas, que durou cerca de 30 minutos, "A Regra do Jogo" marcou 23,5 pontos, ante 19,4 pontos da Record.É a menor diferença de audiência entre novelas das duas emissoras na história da TV brasileira.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na média geral, "A Regra do Jogo" marcou 25 pontos, seis pontos a menos que em sua estreia, na segunda-feira (31).
Em Recife, a trama das 21h da Globo perdeu para "Os Dez Mandamentos". A novela da Record marcou 24 pontos, ante 19 da Globo.
No Rio de Janeiro, "A Regra do Jogo" marcou 22,9 pontos, ante 20.2 pontos de "Os Dez Mandamentos". Uma diferença de apenas 3 pontos.
Segundo medição prévia, em Belo Horizonte, no horário do confronto, que foi 21h08 às 21h38, a Record ficou com 15 pontos e Globo com 19.
Elogiada nas redes sociais e pela crítica, "A Regra do Jogo" é uma cartada importante da Globo para recuperar a audiência do horário.
A emissora teme que a trama repita do fracasso de "Babilônia", que derrubou o ibope na faixa.

Fonte: R7
_________________________________________________
Publicado em 03/09/2015

Globo afasta “uruca” com “faxina espiritual”

Quá, quá, quá   

A pranaterapeuta Elizabeth Ribeiro, que fez trabalho na GloboNews, e o guru Choa Kok Sui

Saiu no site Notícias da TV, de Daniel Castro:

Para espantar a ‘uruca’, canal da Globo contrata ‘faxineira espiritual’


Os jornalistas que trabalham na GloboNews, canal de notícias da Globo, se depararam com uma cena inédita no último sábado (29). Encontraram na Redação, um ambiente que preza pela objetividade, uma esotérica em plena sessão de “faxina espiritual”. O objetivo seria eliminar energias ruins que estariam travando o crescimento do canal e afastar a crise que ameaça os meios de comunicação com demissões e cortes de despesas. O apelo à fé deixou jornalistas da Globo indignados.

A pranaterapeuta Elizabeth Ribeiro confirma ter realizado a “limpeza energética” na GloboNews. Sem saber que conversava com um jornalista que produzia uma reportagem, Beth, como é chamada, contou que “harmonizou o ambiente [da Redação do canal], que estava muito denso”.

Presidente do Instituto Pranaterapia Botafogo (IPB), no Rio, Beth foi contratada pelo chefe de Redação da GloboNews, Carlos Jardim, que pagou do próprio bolso. A especialista diz que cobra R$ 350 por metro quadrado pelo “trabalho de limpeza e energização” de grandes ambientes corporativos.

A pranaterapia, de acordo com o site do IPB, “é um sistema altamente desenvolvido de medicina energética que, por meio da sensibilização das mãos, avalia o campo energético do indivíduo (…). Após a detecção de alguma anormalidade energética, retira-se a energia que está causando o dano e, em seguida, procede-se à energização para acelerar as reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo”.

Elizabeth Ribeiro segue técnicas desenvolvidas pelo guru filipino Choa Kok Sui, que popularizou a “cura prânica”.

“É uma limpeza energética, de frequências de energia”, simplifica Beth. Nas empresas, explica ela, as pessoas, que são corpos de energia, emitem “formas de pensamento muito intensas” e fazem “coisas” ficarem estagnadas, emperrarem o desenvolvimento. A pranaterapia, defende Beth, elimina essas energias negativas e deixa as pessoas mais satisfeitas, o que aumenta a produtividade.

“Na GloboNews, eu mexi no ambiente, mas o resultado será nas pessoas”, diz. Segundo ela, os jornalistas do canal “ficaram meio assim” quando a viram em ação. “Mas, no final, as pessoas que estavam lá ficaram numa energia só”.

Para Beth,o ideal seria o trabalho na GloboNews continuar, mas isso está indefinido. “Agora vamos ver como as coisas vão continuar”.

A Comunicação da Globo diz que a emissora não foi infomada previamente nem pagou pelos serviços de Elizabeth Ribeiro. “A Globo não comenta as crenças individuais de seus funcionários. Da mesma forma, não comenta as razões pessoais dos funcionários que decidiram contratar tais serviços”, diz. A emissora nega que a GloboNews vá sofrer cortes.



Fonte: CONVERSA AFIADA
___________________________________________________

Quando a queda é inevitável, vale tudo para tentar manter o que não mais existe.

O tempo de globo passou, assim como o tempo das tv's privadas abertas, e mesmo das tv's por assinatura.

A novela da Tv Record, Os Dez mandamentos, é muito bem produzida e  é boa não porque seja uma história bíblica, mas sim por ser uma história fora dos padrões decadentes dos folhetins  que proliferam na tv brasileira.

Assim como aconteceu com a novela  Pantanal da TV Manchete em 1990, Os Dez Mandamentos  da Tv Record muda  o paradigma.

No caso de Pantanal, a novela respeitou o tempo ( o passar do tempo passou a existir em uma novela  )  e a natureza e ainda se beneficiou de um momento em que o país estava mergulhado em um baixo astral , por conta das medidas econômicas colocadas em prática pelo novo presidente.

Pantanal simbolizava , para a maioria da população brasileira, um sopro de esperança, de vida, algo bem diferente do momento do país naquele  ano de 1990.

A TV Manchete, equivocadamente, acreditou que o padrão de sucesso teria sido somente a vida no campo e a natureza e, assim sendo, ao término da novela emendou uma similar, que ficou longe do sucesso da primeira.

No caso de Os Dez Mandamentos, a Tv Record já acenou que irá emendar com outra novela abordando tema bíblico, e certamente não terá o mesmo sucesso da novela atual, pois o foco do telespectador é cultura e História, e não a religião.

Foco esse motivado pela miscigenação das trocas culturais proporcionadas pela rede mundial de computadores.

De uma forma ou de outra, o público está saturado das novelas de globo, com temas semelhantes que priorizam a orientação política e ideológica da emissora, no tocante ao tipo de valores e comportamentos que a emissora deseja incutir na sociedade brasileira.

Não deixa de ser interessante que o sucesso de Os Dez Mandamentos  tenha motivado o grupo globo a contratar consultoria para limpeza espiritual  de uma de suas empresas, no caso a globo news.



Pajelança e charutos passam a ter utilidade, justo em globo que tanto persegue religiões afins e a cultura alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário