A Regra do Jogo pode ser encurtada Globo antecipa grupo de discussão e pode encurtar A Regra do Jogo
Folhetim pode terminar dois meses antes do previsto
Preocupada com os índices de audiência de "A Regra do Jogo", a Globo resolveu antecipar o grupo de discussão da novela.
A pesquisa com espectadores para saber o que está dando certo e o que não está na novela deve acontecer nesta semana, menos de um  mês após a estreia do folhetim. Os grupos de discussão das tramas globais não costumam serem realizados antes de um mês de exibição da trama. Uma exceção está sendo aberta, pois a audiência não reage.
A emissora tem pressa porque sabe que qualquer correção nos rumos da nova novela deve ser feita antes do início do horário de verão, período em que a audiência de TV naturalmente cai.
Na quarta-feira (16), a Globo viu a sua nova trama das 21h bater recorde negativo, registrando a mais baixa audiência do horário: 21 pontos. A emissora também sofre com a concorrência de "Os Dez Mandamentos", que chegou vencer o folhetim global em audiência durante o embate direto.
Tamanha preocupação já fez o núcleo de teledramaturgia do canal tomar algumas medidas preventivas. Uma delas  é já programar um possível encurtamento de "A Regra do Jogo". Com isso, a trama de Maria Adelaide Amaral, sucessora no horário, pode ter sua estreia antecipada para fevereiro, dois meses antes do previsto.

Fonte: R7
_________________________________________________________________

Nas novelas de globo, personagens com perfis polêmicos acabam na maioria das vezes mortos.

É a maneira mais rasteira  que globo tem para  se livrar de temas polêmicos.

Com a novela a regra do jogo acontece o mesmo, ou seja, a novela não presta então vão acabar o mais rápido possível com o folhetim.